Autódromo de Curitiba deve encerrar atividades após 2021, diz rádio
Local dará dar lugar a uma área mista de residências, comércio, serviços e lazer
O esporte a motor brasileiro deve perder uma de suas praças mais tradicionais após 31 de dezembro de 2021. Segundo a Rádio Bandnews, o Autódromo Internacional de Curitiba, localizado em Pinhais, será fechado, dando início à construção de uma área residencial, comercial, de serviços e lazer.
A rádio aponta o empresário Carlos Rodrigues como um dos responsáveis da mudança, sendo também um dos proprietários. Segundo ele, a área dava prejuízo, recebendo apenas eventos esportivos.
O autódromo foi fundado em 1967, recebendo praticamente todos os campeonatos de relevância do país. Chegou a ter o seu fechamento anunciado em 2016, mas a situação foi revertida, com novos investidores, mas o quadro agora parece ser irreversível.
Mesmo assim, segundo a reportagem da rádio, um protesto está programado para a próxima quinta-feira, em frente à prefeitura de Pinhais, pedindo a intervenção do poder público. A administração municipal respondeu dizendo que se trata de um local particular, não cabendo a ela qualquer decisão sobre, além de ressaltar em nota a importância da mudança.
As obras devem começar no início do ano que vem e tem previsão de conclusão até 2031.
F1 2021: Mercedes BEM na Rússia, PUNIÇÃO para Verstappen, MEDO da chuva e as notícias de Sochi
Assine o canal do Motorsport.com no YouTube
Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.
Podcast #133: O que poderia ser melhorado no documentário sobre Schumacher?
SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.