Recomendado para você

F1: Mercedes encontra respostas para vitória de Russell em Singapura; entenda

F1: Mercedes encontra respostas para vitória de Russell em Singapura; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Mercedes encontra respostas para vitória de Russell em Singapura; entenda
F1 rebate reclamações dos pilotos sobre qualidade das transmissões

F1 rebate reclamações dos pilotos sobre qualidade das transmissões

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 rebate reclamações dos pilotos sobre qualidade das transmissões
F1: Após duras críticas, Verstappen 'obriga' Pirelli a repensar pneu C6 para 2026

F1: Após duras críticas, Verstappen 'obriga' Pirelli a repensar pneu C6 para 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Após duras críticas, Verstappen 'obriga' Pirelli a repensar pneu C6 para 2026
Sainz vê dois pilotos mais rápidos que Verstappen na F1 atual

Sainz vê dois pilotos mais rápidos que Verstappen na F1 atual

Fórmula 1
Fórmula 1
Sainz vê dois pilotos mais rápidos que Verstappen na F1 atual
Moto2: Rival de Diogo Moreira, González reclama: "Espanhol precisa ser melhor"

Moto2: Rival de Diogo Moreira, González reclama: "Espanhol precisa ser melhor"

Moto2
Moto2
Mandalika
Moto2: Rival de Diogo Moreira, González reclama: "Espanhol precisa ser melhor"
NASCAR anuncia aumento de potência dos carros em algumas corridas da Cup em 2026

NASCAR anuncia aumento de potência dos carros em algumas corridas da Cup em 2026

NASCAR Cup
NASCAR Cup
NASCAR anuncia aumento de potência dos carros em algumas corridas da Cup em 2026
F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço

F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço
Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3

Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3

F3
F3
Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3
Últimas notícias

Briga pelo título mostra mesmos personagens de 2010

Cacá Bueno e Max Wilson prometem protagonizar outra decisão emocionante, com Mauricio e Khodair de olho no vice-campeonato

Cacá Bueno e Max Wilson duelam em Ribeirão Preto (Duda Bairros/Vicar)

A temporada 2011 da Stock Car chega ao fim neste final de semana no Velopark e não é apenas o campeão que pode ser o mesmo do ano passado. Hoje, os quatro primeiros colocados são os mesmos que ocupavam o “top4” de 2010: Cacá Bueno, Ricardo Maurício, Max Wilson e Allam Khodair.

Apenas a ordem da classificação é diferente. Em 2010 o campeonato teve Max na frente, seguido por Cacá. Maurício e Khodair terminaram colados na terceira posição. Hoje, Cacá lidera com Maurício em segundo, Max em terceiro e Khodair na quarta posição. Em 2009, este grupo tinha apenas um nome diferente, com Thiago Camilo ocupando o posto de Max. 
 
Curiosamente, Maurício, o vice-líder, está fora da disputa justamente por conta do descarte obrigatório no playoff, enquanto Max não descarta e Cacá também é prejudicado em 16 pontos. Se vencer, empataria com Cacá Bueno, que levaria vantagem no critério de desempate: o número de vitórias.
 
Para ser campeão, invariavelmente, Cacá precisará chegar à frente de Max para não precisar fazer contas. "Tenho grandes chances de ser campeão, apesar de brigar com um rival muito forte", conta Cacá, que em 2010 somou mais pontos no playoff em relação a Max, mas perdeu o título por conta da regularidade do rival.
 
Max, por sua vez, prefere conter a animação: "Será mais uma corrida difícil como foi no ano passado. Tenho que vencer a prova para ter a chance de ser campeão". Já Khodair está é de olho no bicampeonato, após ser quarto em 2009 e terceiro em 2010. “Ficarei muito feliz se isso acontecer e é isso que vou buscar. É uma confirmação da minha evolução ao longo dos últimos anos”.
 
Para a grande final, um ítem importante, o "push-to-pass", teve suas características definidas: 10 ativações, delay de 5 segundos, duração de 12 e intervalo de dois minutos. Quando o push não estiver acionado, a borboleta do motor terá abertura de 63% e, quando estiver acionado, irá a 97%.
 
Artigo anterior Sem regulamento atual, disputa seria eletrizante na final
Próximo artigo Com título garantido, Eurofarma RC se foca em Max

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros