Recomendado para você

F1: Mercedes encontra respostas para vitória de Russell em Singapura; entenda

F1: Mercedes encontra respostas para vitória de Russell em Singapura; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Mercedes encontra respostas para vitória de Russell em Singapura; entenda
F1 rebate reclamações dos pilotos sobre qualidade das transmissões

F1 rebate reclamações dos pilotos sobre qualidade das transmissões

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 rebate reclamações dos pilotos sobre qualidade das transmissões
F1: Após duras críticas, Verstappen 'obriga' Pirelli a repensar pneu C6 para 2026

F1: Após duras críticas, Verstappen 'obriga' Pirelli a repensar pneu C6 para 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Após duras críticas, Verstappen 'obriga' Pirelli a repensar pneu C6 para 2026
Sainz vê dois pilotos mais rápidos que Verstappen na F1 atual

Sainz vê dois pilotos mais rápidos que Verstappen na F1 atual

Fórmula 1
Fórmula 1
Sainz vê dois pilotos mais rápidos que Verstappen na F1 atual
Moto2: Rival de Diogo Moreira, González reclama: "Espanhol precisa ser melhor"

Moto2: Rival de Diogo Moreira, González reclama: "Espanhol precisa ser melhor"

Moto2
Moto2
Mandalika
Moto2: Rival de Diogo Moreira, González reclama: "Espanhol precisa ser melhor"
NASCAR anuncia aumento de potência dos carros em algumas corridas da Cup em 2026

NASCAR anuncia aumento de potência dos carros em algumas corridas da Cup em 2026

NASCAR Cup
NASCAR Cup
NASCAR anuncia aumento de potência dos carros em algumas corridas da Cup em 2026
F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço

F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço
Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3

Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3

F3
F3
Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3
Últimas notícias

Cacá explica final em Cascavel: “tiraram dois pontos de mim”

Indignado, Cacá Bueno apresenta detalhes sobre confusão envolvendo piloto da Red Bull e direção de prova com bandeirada em segunda prova da Stock Car em Cascavel

Cacá Bueno recebe bandeirada antes dos vencedores em Cascavel
Cacá Bueno em Cascavel
Cacá Bueno
Cacá Bueno em Cascavel
Cacá Bueno em Goiânia
Cacá Bueno em Goiânia
Cacá Bueno
Carro de Cacá Bueno e Ricardo Sperafico
Cacá Bueno sai dos pits
Caca Bueno
Caca Bueno
Cacá Bueno

Na última rodada dupla da Stock Car realizada até o momento na temporada 2016, Cacá Bueno se viu em mais um desentendimento com a direção de prova da categoria. Durante a transmissão, o que se viu foi o piloto da Red Bull perto da torre de comando da prova e discutindo com uma pessoa.

Depois, viu-se que o pentacampeão da categoria perdeu duas posições na última volta por não ter completado e recolhido para os boxes - Cacá Bueno cruzou a linha de chegada logo à frente de Rubens Barrichello e Allam Khodair, que vinham em disputa pela vitória - Barrichello acabou ficando com o triunfo.

Em Interlagos para participar da etapa de endurance da Porsche, Bueno conversou com o Motorsport.com e ainda se mostrou revoltado com o episódio, julgando-se prejudicado pela direção de prova.

“Rolou uma confusão tremenda da direção de prova. Eles alegam que deram bandeira azul para mim e a quadriculada para os líderes, mas a imagem deixa bem claro que não foi isso o que aconteceu”, disse.

“As imagens mostram que eu venho recebendo a bandeira quadriculada desde que aponto na reta. A gente sabe que quando há um retardatário à frente do líder, a placa de uma volta para o fim permanece sendo exibida enquanto a quadriculada é agitada para quem vem em primeiro”, afirmou o piloto, que reconhece que também houve falha da Red Bull, mas ressalta que isso não exime a direção de prova.

“Eu mesmo, dentro do carro, não sabia quem era o líder da prova, não sabia que o vencedor da prova estava atrás de mim – vi que o Camilo ficou sem combustível, mas achei que havia alguém à frente dele”, disse.

“Minha equipe também cometeu um erro, avisando-me que a corrida acabou. Quando pergunto a eles minha posição, eles me dizem que sou 13º. Pergunto 'como assim, eu era 14º na última volta e passei três carros, deveria ser 11º, não?' e então começa uma discussão até que eles me avisam que o Rubinho venceu", contou.

“Quando me disseram isso, eu já estava nos boxes e respondi dizendo que deveria ter dado mais uma volta, mas eles afirmaram que eu tinha recebido a bandeirada. A minha equipe deveria ter me avisado que eu deveria ter completado mais uma volta, tudo bem. Mas, fisicamente, eu ultrapassei os carros, pois eu abri a última volta e retornei aos boxes, enquanto eles ficaram parados no meio da pista”.

“Se o sensor da Stock Car só detecta a mudança de posição na linha de chegada, é um problema do sensor e não da lógica da corrida. Na F1, quando você ultrapassa um carro em um trecho, a mudança de posição é detectada na hora. No regulamento, estou à frente dos caras, é o sensor que não detecta. Argumentei isso, disse que era só checar as imagens e veriam que fiquei à frente”, afirmou.

“Aí a direção de prova me colocou atrás do Ricardo Maurício e do Camilo, que sequer chegaram aos boxes. Simplificando, tiraram dois pontos de mim. A corrida é física, eu não levei uma volta do líder – sou o último a completar a prova sem levar uma volta e, portanto, o 11º.

“Eu disse à torre que eles justificaram um erro cometendo outro, de não me deixar voltar à pista para completar a volta – porque eles me deram a quadriculada. Mas nunca vão dar o braço a torcer e dizer que erraram”, completou.

Artigo anterior De Cimed na Porsche, Cacá vê saída da Red Bull possível
Próximo artigo Átila Abreu lança votação para escolher novo capacete

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros