Recomendado para você

EXCLUSIVO - Quartararo: "Não estou satisfeito com o que consegui" até agora na MotoGP

EXCLUSIVO - Quartararo: "Não estou satisfeito com o que consegui" até agora na MotoGP

MotoGP
MotoGP
EXCLUSIVO - Quartararo: "Não estou satisfeito com o que consegui" até agora na MotoGP
F1 - Ricciardo brinca sobre vantagem de Verstappen em Austin: Já até pediu o jantar

F1 - Ricciardo brinca sobre vantagem de Verstappen em Austin: Já até pediu o jantar

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1 - Ricciardo brinca sobre vantagem de Verstappen em Austin: Já até pediu o jantar
MotoGP: Yamaha confirma Fernández como wildcard na Malásia para acelerar desenvolvimento do motor V4

MotoGP: Yamaha confirma Fernández como wildcard na Malásia para acelerar desenvolvimento do motor V4

MotoGP
MotoGP
GP da Austrália
MotoGP: Yamaha confirma Fernández como wildcard na Malásia para acelerar desenvolvimento do motor V4
F1 - McLaren relembra 'fantasma' da disputa Hamilton x Alonso: "Este ano pode acabar como 2007"

F1 - McLaren relembra 'fantasma' da disputa Hamilton x Alonso: "Este ano pode acabar como 2007"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1 - McLaren relembra 'fantasma' da disputa Hamilton x Alonso: "Este ano pode acabar como 2007"
ANÁLISE F1: Ferrari vai 'contra a maré' e abaixa altura do carro, enquanto outros aumentam

ANÁLISE F1: Ferrari vai 'contra a maré' e abaixa altura do carro, enquanto outros aumentam

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
ANÁLISE F1: Ferrari vai 'contra a maré' e abaixa altura do carro, enquanto outros aumentam
F1 - EXCLUSIVO: Asas flexíveis podem ser permitidas em 2026

F1 - EXCLUSIVO: Asas flexíveis podem ser permitidas em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - EXCLUSIVO: Asas flexíveis podem ser permitidas em 2026
F1 - Colapinto 'pede desculpas' à Alpine após desobediência: “Instruções devem ser seguidas, não importa o que aconteça”

F1 - Colapinto 'pede desculpas' à Alpine após desobediência: “Instruções devem ser seguidas, não importa o que aconteça”

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1 - Colapinto 'pede desculpas' à Alpine após desobediência: “Instruções devem ser seguidas, não importa o que aconteça”
McLaren segue otimista em segurar Verstappen na disputa pelo título da F1: "Temos boas pistas pela frente"

McLaren segue otimista em segurar Verstappen na disputa pelo título da F1: "Temos boas pistas pela frente"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
McLaren segue otimista em segurar Verstappen na disputa pelo título da F1: "Temos boas pistas pela frente"
Entrevista

Calculista, líder Júlio Campos comemora equilíbrio da Stock Car

Paranaense da Prati-Donaduzzi se vê em boa posição e fala em conquistar título da categoria em 2015.

Vencedor Julio Campos
Vencedor Julio Campos
Julio Campos, Prati-Donaduzi Peugeot
Pódio corrida 1: Marcos Gomes, Daniel Serra, e Julio Campos
Pódio corrida 2: Cacá Bueno, Max Wilson, e Julio Campos

Com uma vitória na corrida 2 de Curitiba, Júlio Campos assumiu a liderança da temporada da Stock Car. Trabalhando com a constância nas rodadas duplas, formato no qual é disputado a maior parte do campeonato desde o ano passado, o piloto se vê em boa posição para ser campeão nesta temporada. Para ele, ter ganho sua primeira prova no ano fará tudo ser mais fácil daqui para frente.

“Estou muito feliz. Estamos com um carro muito competitivo neste ano. No ano passado também estávamos na briga do campeonato, mas uma quebra nos tirou a chance. Neste ano já assumimos a liderança pela primeira vez”, iniciou Campos ao Motorsport.com.

“Já entendemos dentro da nossa equipe que correr para uma etapa só da rodada dupla não vale a pena. Só ganhando a primeira corrida se marca bons pontos para o final de semana se você for optar por privilegiar uma prova. Mas, mesmo assim, você não vai ser o carro que mais vai pontuar no final de semana. Atualmente, o grande vitorioso do final de semana é aquele que marca mais pontos.”

Falando da última prova, quando se tornou o primeiro curitibano a triunfar em sua cidade natal, o piloto do carro 4 entende que um azar na classificação salvou seu final de semana. “Estávamos muito rápidos durante todos os treinos, mas na classificação acabei cometendo um erro e larguei em 20º”, lembrou.

“Não era a realidade do nosso carro, sabíamos que teríamos de estar entre os dez melhores. Mas acabou acontecendo um acidente na largada que seria mais ou menos onde nós estaríamos, de sétimo até 13º. Acabei me salvando. Depois teve um Safety Car, e nós optamos por poupar combustível desde a primeira prova. Chegamos entre os dez e fomos com tudo para a segunda corrida. Deu certinho nossa estratégia, chegamos em oitavo na primeira prova e ganhamos a segunda. Pela segunda vez no ano fomos o carro que mais marcou pontos no final de semana.”

Júlio também comemorou o maior equilíbrio alcançado pela categoria nos últimos anos. Para ele, as grandes equipes não comandam mais a Stock Car como em temporadas passadas. “Mudou bastante. Acho que chegamos a ter dez anos de Mattheis e Meinha dividindo títulos. Mas agora a Full Time no ano passado já foi campeã, quebrou essa sequência deles. A nossa equipe também teve chance, uma pena que tenhamos tido uma quebra de um disco de freio [no Velopark enquanto liderava a prova].”

“Mas está muito mais competitivo. A categoria cresceu muito e os times grandes estão sentindo mais dificuldade. Ninguém mais sobra igual antigamente.”

Falando da próxima corrida, em Santa Cruz do Sul, Campos disse esperar que o triunfo de seu companheiro na pista gaúcha em 2014 seja um bom presságio. “É uma pista bem seletiva. No ano passado, meu companheiro de equipe, o Antonio Pizzonia, venceu uma etapa lá. Esperamos que o carro esteja bastante competitivo lá também.”

A etapa acontece no último final de semana do mês, no dia 28 de junho.

Artigo anterior Exclusivo: Barrichello clama por melhor formação de pilotos no Brasil
Próximo artigo Cacá Bueno é punido com uma corrida pelo episódio de Ribeirão Preto

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros