Camilo questiona punição, mas vira página de Cascavel: “Não adianta chorar o leite derramado.”
Piloto da Ipiranga Racing foi obrigado a fazer drive through por ter queimado a largada na primeira corrida, mas conseguiu segunda posição na segunda bateria

Thiago Camilo começou o fim de semana de Cascavel, nona etapa da temporada 2019 Stock Car, na frente, liderando dois dos três treinos livres. O piloto da Ipiranga Racing foi apenas o terceiro no treino classificatório, mas tinha boas perspectivas para a primeira corrida de domingo.
Logo no início, as coisas não ficaram bem para Camilo, que acabou punido com um drive through por ter queimado a largada. Fazendo corrida de recuperação, ele conseguiu salvar a 14ª posição.
Leia também:
O cenário mudou na corrida 2, com Camilo avançando e conseguindo a segunda posição, o que o deixou a 16 pontos dos líderes, Ricardo Maurício e Daniel Serra.
“Foi uma etapa que poderia ter sido melhor”, disse Camilo. “Eu tinha carro para brigar pela vitória. Até o momento que recebi a notícia da punição, eu estava administrando o carro e acompanhando o ritmo do Casagrande e do Fraga e abrindo do Daniel e do Max que estavam atrás, o que me permitiria poupar o carro ainda mais.“
E mostrou indignação sobre a penalidade: “A punição foi uma surpresa. Dentro do carro, nossa visibilidade é muito ruim. Houve um questionamento no briefing que a linha (que guia as largadas) havia sido pintada torta, o que te causa uma sensação estranha dentro do carro. Eles cobram uma perfeição nossa que é um pouco difícil de administrar.”
“Eu entendo que o atleta de alta performance tem que estar preparado para não cometer erros, mas aqui estamos falando de centímetros. Não foi algo grotesco que não me beneficiou, mas entendi a punição, não adianta chorar o leite derramado.”
“Estamos trabalhando duro para diminuir o prejuízo que tivemos em Santa Cruz do Sul, e o saldo é positivo diante de tudo o que aconteceu. Eu disse que tínhamos aqui o melhor carro do ano e tenho certeza que era. Se não fosse a punição poderíamos bater o recorde de pontuação."
Temporada histórica
2019 é histórico para a Stock Car, quando a categoria completa 40 anos de existência. Confira todos os campeões - e seus respectivos carros - na galeria abaixo.








































We want your opinion!
What would you like to see on Motorsport.com?
Take our 5 minute survey.- The Motorsport.com Team
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários


F1: Cobertura 'in loco' do GP de Singapura é normalizada na Band neste sábado, com Mari Becker de volta; entenda

Moto2: Diogo Moreira é nono em treino na Indonésia; Gonzalez lidera

Repórter acusado por Ecclestone de “confuso” no caso Massa-2008 tem histórico de entrevistas com ex-chefão da F1; saiba
Últimas notícias

F1: Mercedes encontra respostas para vitória de Russell em Singapura; entenda

F1 rebate reclamações dos pilotos sobre qualidade das transmissões

F1: Após duras críticas, Verstappen 'obriga' Pirelli a repensar pneu C6 para 2026

Sainz vê dois pilotos mais rápidos que Verstappen na F1 atual
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
Você tem 2 opções:
- Torne-se um assinante.
- Desabilite seu adblocker.