Últimas notícias
Stock Car Interlagos

Camilo reconhece superioridade de Serra: “Sei perder”

Piloto elegeu a Corrida do Milhão como prova que modificou os rumos do campeonato

Thiago Camilo e Daniel Serra
Thiago Camilo
Thiago Camilo e Daniel Serra
Thiago Camilo em Interlagos
Thiago Camilo
Galid Osman e Thiago Camilo

Não deu para Thiago Camilo. Com a terceira posição de Daniel Serra e a 14ª colocação na prova de Interlagos, ele acabou com o vice-campeonato da temporada 2017.

Ao final da corrida, ele analisou o difícil fim de semana em São Paulo, chegando 15 pontos atrás do mais novo campeão.

“Sofremos o fim de semana inteiro com a falta de velocidade”, disse Camilo. “Interlagos é uma pista que exige muito do motor e hoje, infelizmente, não tínhamos rendimento para ter condições de brigar de igual para igual. Tentei até o fim, acreditei até o fim, mas os carros do Meinha (Rosinei Campos) mostraram que foram realmente superiores.”

Apesar das dificuldades do fim de semana, Camilo admite que o campeonato não foi perdido em Interlagos.

“Fica um sentimento de quero mais, não fizemos uma temporada perfeita, cometemos erros que não poderíamos ter cometido, poderíamos ter chegado aqui em condições melhores, mesmo com equipamento inferior em algumas etapas.”

“Se eu falar que estou feliz pelo vice-campeonato, eu estarei mentindo. Eu quero mais que isso. Tenho uma personalidade competitiva. Sei perder, sei reconhecer o desempenho do Daniel, mas ficou um gostinho de quero mais.”

Corrida do Milhão

A prova que deu R$ 1 milhão ao vencedor foi eleita como a derrota mais marcante e que interferiu diretamente no campeonato. Na oportunidade, a vitória foi de Daniel Serra, mas Camilo era o segundo colocado até pouco antes da abertura da volta final, quando teve pane seca.

“A Corrida do Milhão foi uma pedra no nosso sapato. Foi uma corrida que tínhamos tudo para concretizar o segundo lugar. As posições estavam praticamente decididas, com o Daniel na frente e eu tinha uma boa diferença para o Marcos (Gomes), mas foram 25 pontos que fizeram falta naquele momento. Poderíamos chegar a São Paulo com 10 à frente e não com 15 atrás.”

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Campeão, Serra vê título na Stock mais valioso que Le Mans
Próximo artigo Na Stock desde 1979, Meinha vê final de 2017 como melhor dia

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil