Recomendado para você

Stock Car: Ricardo Maurício triunfa em Cuiabá com vitória dupla

Stock Car: Ricardo Maurício triunfa em Cuiabá com vitória dupla

Stock Car
Stock Car
Cuiabá
Stock Car: Ricardo Maurício triunfa em Cuiabá com vitória dupla
Stock Car: Ricardo Maurício comanda e vence sprint de Cuiabá

Stock Car: Ricardo Maurício comanda e vence sprint de Cuiabá

Stock Car
Stock Car
Cuiabá
Stock Car: Ricardo Maurício comanda e vence sprint de Cuiabá
Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades do último dia

Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades do último dia

Geral
Geral
Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades do último dia
Mudança de foco precoce, preço amargo: a verdadeira causa do colapso da Alpine na F1

Mudança de foco precoce, preço amargo: a verdadeira causa do colapso da Alpine na F1

Fórmula 1
Fórmula 1
Mudança de foco precoce, preço amargo: a verdadeira causa do colapso da Alpine na F1
F1 - Steiner: Piastri deveria deixar McLaren "se não vencer o campeonato"

F1 - Steiner: Piastri deveria deixar McLaren "se não vencer o campeonato"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Steiner: Piastri deveria deixar McLaren "se não vencer o campeonato"
MotoGP: Álex Márquez domina e vence a sprint do GP de Valência

MotoGP: Álex Márquez domina e vence a sprint do GP de Valência

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
MotoGP: Álex Márquez domina e vence a sprint do GP de Valência
F1 - Alpine: Não há garantia de que Mercedes terá o melhor motor em 2026

F1 - Alpine: Não há garantia de que Mercedes terá o melhor motor em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1 - Alpine: Não há garantia de que Mercedes terá o melhor motor em 2026
F1: Mensagem do presidente da Ferrari foi direcionada principalmente a Hamilton, diz jornal italiano

F1: Mensagem do presidente da Ferrari foi direcionada principalmente a Hamilton, diz jornal italiano

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Mensagem do presidente da Ferrari foi direcionada principalmente a Hamilton, diz jornal italiano

Clima esquenta entre Fraga e Max após corridas da Stock

Após fotos de celebração no pódio, pilotos conversam de maneira dura após entrevero na corrida 1 em Santa Cruz do Sul

Max Wilson e Felipe Fraga
Max Wilson
Max Wilson e Felipe Fraga
Max Wilson e Vitor Meira formam dupla em Curitiba
Max Wilson vence

Depois de um estouro do pneu traseiro direito durante a corrida 1, Max Wilson foi para os pits para trocar e reabastecer o carro. Ele retornou à pista bem na frente dos líderes, Felipe Fraga e Allam Khodair. O piloto da Eurofarma RC, para não tomar volta, fechou Fraga na entrada da curva 3 e fez com que Khodair se aproximasse.

Fraga usou o push to pass para se livrar da pressão do ‘japonês voador’, e acabou ainda vencendo a corrida. No entanto, o piloto tocantinense acabou tendo déficit de pushes na segunda prova – vencida por Max Wilson, graças à estratégia.

Ao fim da etapa, os dois se encontraram para a foto no pódio e bateram boca de maneira enérgica privadamente sobre a manobra. Ambos divergiram nas opiniões.

“Quando eu saí, foi justamente à frente do Fraga – não vi que o Khodair estava ali perto”, disse Max Wilson ao Motorsport.com.

“Eu não queria naquele momento tomar uma volta, porque se entrasse o Safety Car eu teria condições de me recuperar e retornar à corrida.”

“Fiquei uma volta na frente dele e comecei a abrir. Quando vi que não iria entrar na zona de pontos, deixei os dois passarem para economizar pneus para a segunda corrida.”

Ao Motorsport.com, Fraga falou que ficou contrariado com o campeão de 2010, e reclamou:

“A bandeira azul é a primeira coisa que você aprende quando começa no kart. Quem corre de kart indoor já sabe o que é bandeira azul.”

“Tenho certeza que ele não quis me prejudicar, ele não é uma pessoa de fazer isso, mas não tem como não ficar irritado.”

“Gastei cinco pushes por isso, poderia ter terminado mais na frente na segunda corrida. Espero que não me faça falta no fim do ano. Fiquei em 15º na segunda, com mais uma posição eu marcava um ponto – poderia ter feito muito mais que isso, aliás. Vamos esquecer isso e espero que não faça falta no fim do ano.”

Wilson minimizou o comportamento de Fraga. “Ele ficou bem chateado”, falou.

“Vou conversar com ele, porque não tive intenção de prejudica-lo de forma alguma. Principalmente com ele saindo dos boxes e eu uma volta atrás praticamente. Não queria tomar uma volta, e não tomei.”

“Apenas deixei eles passarem depois quando não valia mais a pena para mim ficar na frente (mirando na economia de pneus). Mas ele tem direito de ficar chateado. Expliquei o que aconteceu. Fica a critério dele se vai ficar chateado ou não, mas fiz a minha parte.”

Artigo anterior Max Wilson acerta estratégia e vence segunda bateria
Próximo artigo Lucas Foresti é autuado por dirigir a 223 km/h em Goiás

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros