Mecânico da Stock fez meganegócio com brownies após prêmio da Corrida do Milhão
Marcelo Luís da Silva, que atualmente é mecânico da Crown Racing, foi um dos beneficiados do milhão que Felipe Fraga conquistou em 2016
A Corrida do Milhão, além de ser rentável na pontuação para os pilotos, pode ser também a salvação ou incentivo para todos os envolvidos com o vencedor, já que proporciona ao vencedor o prêmio de R$ 1 milhão. Em 2016, Felipe Fraga e Rubens Barrichello travaram um grande duelo em Interlagos. Além dos fãs do carro #88 vibrarem com o triunfo do futuro campeão da Stock Car, a equipe também comemorava muito, sabendo que os frutos da vitória seriam doces. Muito doces.
O mecânico Marcelo Luís da Silva, mais conhecido como “Bombril”, foi um dos contemplados e conseguiu alavancar a produção e venda de brownies em Petrópolis, no Rio de Janeiro, a Imperial Cake.
“Éramos uma empresa pequena, caseira”, disse Bombril. “Após a premiação da Corrida do Milhão é que começamos a desenvolver o brownie. Conseguimos comprar fornos mais modernos. Foi quando pude alavancar a fábrica.”
“Atualmente atuamos em Petrópolis, Friburgo e Teresópolis. Também temos vários pontos de venda no metrô do Rio de Janeiro.”
A qualidade dos brownies tem a aprovação dos pilotos atuais e antigos da Cimed Racing. Felipe Massa, que chegou a fazer duas provas pelo time em 2018, gravou um depoimento, classificando como o “melhor brownie do Brasil”. Além do ex-piloto da F1, todos da equipe aprovam o sabor dos doces, ajudando também na divulgação do produto.
“A gente não tem uma situação financeira muito boa e quando entra um volume, temos que direcionar para um investimento que temos em mente. Além do dinheiro, na época ganhamos visibilidade, com o Fraga fazendo merchans com o meu produto, então isso foi muito legal também.”
Além do orgulho pelo negócio que envolve seis pessoas, com a participação da mulher de Bombril, o mecânico mostra orgulho com a forma de divisão do prêmio em dinheiro mais buscado do automobilismo brasileiro.
“Aqui tem um diferencial. Em 90% das equipes, o prêmio é de acordo com a posição da pessoa na equipe. O engenheiro ganha mais, o mecânico ganha menos, o faxineiro ganha menos. Aqui não, a gente pega todo o dinheiro e divide em partes iguais. Então, o faxineiro que está lá limpando a empresa vai ganhar o mesmo que eu, que estou na pista.”
E a torcida do mecânico não precisa ser necessariamente para Gabriel Casagrande, piloto que conduz o carro em que Bombril trabalha diretamente. Qualquer um dos pilotos da equipe poderá trazer a mesma quantia, que já tem destino certo, se vier.
“Caso o (Gabriel) Casagrande, o (Felipe) Fraga, o (Marcel) Coletta ou o Cacá Bueno vençam, a minha intenção é investir em uma máquina que ajude o processo de embalagem dos produtos. Hoje todos os brownies são embalados manualmente, um a um, e eu queria comprar uma máquina que os embalasse para ter uma produtividade maior”.
A Corrida do Milhão de 2019 será realizada neste domingo, em Interlagos, e o Motorsport.com Brasil acompanha tudo direto do autódromo.
HISTÓRIA DA CORRIDA DO MILHÃO
A prova é disputada desde 2008, quando pagou 1 milhão de dólares. Ficou ausente do calendário no ano seguinte, e desde 2010 vem sendo disputada ininterruptamente. O finado Autódromo de Jacarepaguá foi o palco da primeira prova, mas Interlagos vem se tornando o principal local de disputa.
Curitiba e Goiânia também receberam a corrida. A capital goiana, aliás, foi onde aconteceu a última edição. O maior vencedor da Corrida do Milhão é Thiago Camilo, em três oportunidades (2011, 2012 e 2015). Rubens Barrichello, que triunfou no ano passado, tem duas conquistas e busca empatar com o piloto da Ipiranga Racing neste ano. O primeiro "milionário" foi Valdeno Brito. Veja todos na galeria especial abaixo:
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.