Recomendado para você

F1: Mercedes encontra respostas para vitória de Russell em Singapura; entenda

F1: Mercedes encontra respostas para vitória de Russell em Singapura; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Mercedes encontra respostas para vitória de Russell em Singapura; entenda
F1 rebate reclamações dos pilotos sobre qualidade das transmissões

F1 rebate reclamações dos pilotos sobre qualidade das transmissões

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 rebate reclamações dos pilotos sobre qualidade das transmissões
F1: Após duras críticas, Verstappen 'obriga' Pirelli a repensar pneu C6 para 2026

F1: Após duras críticas, Verstappen 'obriga' Pirelli a repensar pneu C6 para 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Após duras críticas, Verstappen 'obriga' Pirelli a repensar pneu C6 para 2026
Sainz vê dois pilotos mais rápidos que Verstappen na F1 atual

Sainz vê dois pilotos mais rápidos que Verstappen na F1 atual

Fórmula 1
Fórmula 1
Sainz vê dois pilotos mais rápidos que Verstappen na F1 atual
Moto2: Rival de Diogo Moreira, González reclama: "Espanhol precisa ser melhor"

Moto2: Rival de Diogo Moreira, González reclama: "Espanhol precisa ser melhor"

Moto2
Moto2
Mandalika
Moto2: Rival de Diogo Moreira, González reclama: "Espanhol precisa ser melhor"
NASCAR anuncia aumento de potência dos carros em algumas corridas da Cup em 2026

NASCAR anuncia aumento de potência dos carros em algumas corridas da Cup em 2026

NASCAR Cup
NASCAR Cup
NASCAR anuncia aumento de potência dos carros em algumas corridas da Cup em 2026
F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço

F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço
Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3

Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3

F3
F3
Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3
Últimas notícias

Conheça os novos pilotos da turma da Stock Car Brasil

As três novas caras do grid da categoria falaram ao TotalRace sobre suas estreias em Interlagos

Vitor Meira: da Indy para a Stock

Os estreantes da Stock Car em 2012 são três. Um deles vem de longa carreira no exterior, do alto de 10 anos de experiência na Indy. Os outros dois vêm da Copa Montana, principal acesso para a maior categoria de turismo do Brasil.

Vitor Meira, aos 35 anos, construiu sua carreira fora do Brasil. Depois de passar os últimos três anos em performances erráticas com o carro da A.J. Foyt e ter somado apenas um pódio, Meira voltou à terra natal. Depois de ter corrido por três times e ter feito duas poles na Indy, o brasiliense chegou à primeira corrida da temporada da Stock Car ainda com alguns problemas de adaptação. “O maior problema é saber o que o carro quer para ser rápido”, disse.

A corrida de Vitor, 23º no grid, foi atrapalhada logo na largada. O piloto se tocou com diversos carros e teve um pneu furado. “Não foi o resultado final que esperávamos, mas aprendi. Pelo menos não foi um negócio terminal”, falou; e emendou “O problema foi onde a gente largou, lá atrás sempre dá problema. Vou me concentrar muito pra não largar mais desse jeito”. O piloto da Officer ProGP finalizou a prova em 27º.

Já Pedro Boesel (sobrinho de Raul), 28, e Galid Osman, 26, são oriundos da Copa Montana. O primeiro teve uma classificação ruim graças ao tráfego e aquecimento precário dos pneus, mas foi o segundo piloto que mais ganhou posições na corrida, 12, para finalizar em 19º. “Foi um resultado positivo o do fim de semana. Estrear com pontos numa categoria tão difícil quanto é a Stock Car, tem que ser valorizado”. O carioca ainda se orgulha por ter conseguido sua posição final com apenas dois abandonos na prova: “O resultado foi construído na pista, não foi herdado. Fizemos boas ultrapassagens e bom uso do push-to-pass”.

Já o segundo, foi o melhor estreante. Se classificou muito bem, em 13º, mas largou mal e chegou apenas em 17º. “ Na largada eu fiquei encaixotado atrás do Tuka (Rocha) na parte de dentro da pista, e a fila de dentro parou, todos começaram nos passar por fora […] foi questão de falta de sorte mesmo”, falou Galid Osman ao TotalRace. O paulista ainda ressaltou o fato de ter Rubens Barrichello como consultor de sua equipe, a BMC Racing. “Só o fato de ele estar aqui com a gente, passando uma energia, a vivência dele fora da pista, está sendo muito importante”, disse, mas ao mesmo tempo, admitindo que não conseguiu colher ainda nenhum fruto da parceria. “Na parte técnica, não deu pra colher ainda nada. Infelizmente coincidiu essa corrida com a dele.”

Artigo anterior Camilo acredita que teria brigado pela vitória se tivesse largado mais a frente
Próximo artigo Cacá Bueno: o homem que disputa quatro categorias mundo afora

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros