Recomendado para você

Bicampeão do WRC, Rovanpera anuncia mudança para a Super Fórmula com o objetivo de chegar à F1; veja detalhes e contexto

Bicampeão do WRC, Rovanpera anuncia mudança para a Super Fórmula com o objetivo de chegar à F1; veja detalhes e contexto

Super Fórmula
Super Fórmula
Bicampeão do WRC, Rovanpera anuncia mudança para a Super Fórmula com o objetivo de chegar à F1; veja detalhes e contexto
F1: Sainz dá detalhes de 'aventura' caótica e aluguel de van com Leclerc após Baku

F1: Sainz dá detalhes de 'aventura' caótica e aluguel de van com Leclerc após Baku

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Sainz dá detalhes de 'aventura' caótica e aluguel de van com Leclerc após Baku
F1: Mercedes encontra respostas para vitória de Russell em Singapura; entenda

F1: Mercedes encontra respostas para vitória de Russell em Singapura; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Mercedes encontra respostas para vitória de Russell em Singapura; entenda
F1 rebate reclamações dos pilotos sobre qualidade das transmissões

F1 rebate reclamações dos pilotos sobre qualidade das transmissões

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 rebate reclamações dos pilotos sobre qualidade das transmissões
F1: Após duras críticas, Verstappen 'obriga' Pirelli a repensar pneu C6 para 2026

F1: Após duras críticas, Verstappen 'obriga' Pirelli a repensar pneu C6 para 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Após duras críticas, Verstappen 'obriga' Pirelli a repensar pneu C6 para 2026
Sainz vê dois pilotos mais rápidos que Verstappen na F1 atual

Sainz vê dois pilotos mais rápidos que Verstappen na F1 atual

Fórmula 1
Fórmula 1
Sainz vê dois pilotos mais rápidos que Verstappen na F1 atual
Moto2: Rival de Diogo Moreira, González reclama: "Espanhol precisa ser melhor"

Moto2: Rival de Diogo Moreira, González reclama: "Espanhol precisa ser melhor"

Moto2
Moto2
Mandalika
Moto2: Rival de Diogo Moreira, González reclama: "Espanhol precisa ser melhor"
NASCAR anuncia aumento de potência dos carros em algumas corridas da Cup em 2026

NASCAR anuncia aumento de potência dos carros em algumas corridas da Cup em 2026

NASCAR Cup
NASCAR Cup
NASCAR anuncia aumento de potência dos carros em algumas corridas da Cup em 2026

De saída, Di Grassi não descarta fazer provas importantes da Stock em 2019

Depois de três vitórias em seu primeiro ano completo, piloto da Hero Motorsport não nega que sinta vontade de voltar ao campeonato

Lucas di Grassi

A corrida final da Stock Car em 2018 marca o fim da primeira temporada inteira de Lucas di Grassi no campeonato. Apesar de não ter participado de duas etapas, em Santa Cruz do Sul e em Londrina por coincidirem com compromissos na Fórmula E, Lucas fez um ano exemplar para um estreante em carros de turismo.

Ele ganhou três provas (corridas 2 em Curitiba e Londrina e corrida 1 em Cascavel) e convenceu com uma adaptação bastante veloz à categoria.

Perguntado se pretende um dia retornar ao campeonato, Di Grassi não negou que gostou da experiência e não descarta uma volta quando sua agenda fora do país estiver menos carregada.

“Não sei. Eu curti bastante esse ano”, falou ao Motorsport.com.

“Vamos ver como a Stock Car vai evoluir. Ano que vem com certeza eu não vou fazer o campeonato inteiro. No outro ano vai ser difícil – tenho um contrato de longo prazo com a Audi. Mas no futuro, quem sabe.”

“Se eu voltar a morar no Brasil... tem vários ‘ses’ que estão em aberto, mas não descarto nada.”

Para Di Grassi, o campeonato tem muito no que melhorar no aspecto técnico dos carros e do lado organizacional.

“Gostei bastante da Stock Car, é uma categoria legal e competitiva, mas tem muita coisa para melhorar”, contou.

“Não algo referente a custo, como fazer um autódromo igual ao de Austin. O que digo é mais da parte organizacional, de pessoas e o formato da corrida. Coisas relativamente simples.”

“E inclusive o carro, que é um carro velho e isso acaba sendo muito complexo. Não é algo muito padronizado. Tem várias coisas para melhorar e acho que isso vai evoluir para os próximos anos.”

Perguntado se poderia cogitar fazer provas da categoria como convidado em 2019, o piloto da Audi na F-E se disse aberto a futuras oportunidades.

“Posso fazer até no ano que vem, se não bater a Corrida do Milhão com nada, por que não?”

Di Grassi chega à final com quatro provas a menos, mas em 11º no campeonato com 127 pontos.

Artigo anterior Piquet lamenta 1º ano na Stock e cobra Full Time: “precisam se desenvolver”
Próximo artigo Zonta sobre decisão do STJD: quem está lá para julgar não está nem aí

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros