Di Grassi admite que torce para que Corrida do Milhão não tenha safety car
Pole position da prova de domingo criticou regras especiais para o evento, mas afirmou que retirará palavra se “gerar um bom espetáculo”
Lucas di Grassi voltou com tudo para a Stock Car. Após liderar o primeiro treino livre da sexta-feira, o piloto que desta vez core pela Eurofarma, cravou a pole position da Corrida Mihão, evento isolado que veio participar no Brasil.
Além do direito de largar em primeiro, as regras especiais para a corrida em Interlagos também foi assunto. Por ser o pole, di Grassi teve que passar por duas fases a mais do treino, sendo que todos do grid iniciarão com os mesmos pneus e combustível do quali.
“Ontem trabalhamos bastante no carro para acertar para a corrida”, disse di Grassi após o treino. “E agora vamos fazer o contrário, porque classificamos mais pesado do que a gente corre. O carro está muito bom para o ritmo de corrida, mas surpreendentemente também para uma volta. Estou confiante.”
“Obviamente, com essa diferença de combustível, vai embaralhar bastante depois do pit stop, mas o nosso objetivo era fazer a pole, e foi o que fizemos, então estou bem feliz.“
Com todos em busca de pontos e da premiação milionária, a presença do safety car não pode ser descartada, o que gera preocupação para di Grassi, que torcerá para uma “corrida verde”.
“O único jeito que esta regra pode acabar com a minha corrida é se tiver um safety car perto da janela de paradas. Como eu vou ter que reabastecer mais do que o resto, se tiver uma distância pequena antes da janela, eu vou perder bastante.”
E deu sua opinião pessoal sobre a regra: “Eu não gosto muito desta regra por causa disso, deixa muito ao acaso. Porém, é assim para todo mundo, vamos torcer para não ter safety car na corrida inteira e tentar fazer o melhor para conseguir o milhão.”
“O conceito da regra é relativamente simples: quanto mais à frente você larga, menos combustível você tem no início. Seria mais fácil todo mundo classificar igual e o primeiro tira 30 litros de combustível, o segundo 29, e assim por diante, que fosse uma escadinha.”
“A maneira que fizeram, pra gente é simples, mas para o publico ficou confuso e amanhã, depois do pit stop, o pessoal vai achar estranho, porque vai embaralhar muito.”
“Mas se gerar uma boa audiência e o pessoal gostar, eu vou ser a favor. É para isso que estamos aqui, para gerar um espetáculo para quem está assistindo e para quem está trabalhando. Se realmente funcionar, eu retiro minhas palavras.”
História da Corrida do Milhão
A prova é disputada desde 2008, quando pagou 1 milhão de dólares. Ficou ausente do calendário no ano seguinte e desde 2010 vem sendo disputada ininterruptamente. O finado Autódromo de Jacarepaguá foi o palco da primeira prova, mas Interlagos vem se tornando o principal local de disputa.
Curitiba e Goiânia também receberam a corrida. A capital goiana, aliás, foi onde aconteceu a última edição. O maior ganhador é Thiago Camilo, em três oportunidades (2011, 2012 e 2015). Rubens Barrichello, que triunfou no ano passado, tem duas conquistas e busca empatar com o piloto da Ipiranga Racing neste ano. Veja todos os vencedores na galeria especial abaixo:
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