Últimas notícias

Fim do playoff provoca opiniões divergentes

Cacá, Zonta e Tuka aprovam; Burti e Xandinho são mais políticos, enquanto Khodair demonstra surpresa e reprovação

Box da Stock Car (Crédito: Duda Bairros)

A grande notícia da Stock Car para este ano foi o anúncio das mudanças para a próxima temporada. A principal delas é ofim do playoff, que estava em vigor desde 2006.

Surpreendidos pela notícia no Desafio das Estrelas, os pilotos tiveram opiniões divididas. Uns gostaram, outros não e alguns ficaram em cima do muro. O Totalrace ouviu alguns pilotos neste fim de semana, entre eles Luciano Burti, que disse gostar do playoff, mas preferir a mudança pelo público.

"Qualquer tipo de regulamento é igual para todos. Gosto do playoff, mas era complicado para o público.  As pessoas achavam que apenas dez pilotos corriam as provas finais.  Acho melhor eliminar e fazer uma pontuação mais comum", conta.

Um dos maiores críticos do sistema, Cacá Bueno curiosamente venceu seus quatro títulos com o playoff vigente. O piloto da Red Bull exaltou a mudança, assim como o fim dos descartes e a transmissão ao vivo de todas as provas pela Rede Globo.

"Eu gostei, acho que ficou mais justo. O playoff ajudava na mídia para as equipes média, mas era pior para quem disputava. É bom e ruim. O que mais me irritava era o descarte. Não existe mais? Graças a Deus! O playoff incomodava pelo campeonato ser curto. O ideal seria um calendário de 16 corridas e as seis úlimas serem do playoff. Já a notícia da transmissão é ótima. Eu já esperava o reconhecimento da Stock Car. Faltava passar a vivo tudo para o entendimento do público e ao vivo todo mundo sai ganhando."

Surpreendido pela notícia, Allam Khodair demonstrou reprovação com a alteração do regulamento: "Isso me pegou de surpresa. Cada um joga seu jogo e a regra é a que vale. Era positivo o playoff, pois embolava tudo no fim. Agora, quem é mais constante será coroado. Achei estranho, pois o playoff estava dando certo. Agora, cada pequeno erro custará o título"

Sucinto, Tuka Rocha aprovou a novidade. "Achei positiva a mudança, pois premia quem foi o melhor no ano inteiro. O playoff não era uma disputa justa", disse, enquanto Xandinho Negrão ficou em cima do muro, falando que a mudança teve prós e contras.

"É bom e ruim. Não sei os motivos que levaram a mudança. Talvez, pelo fato de o Thiago Camilo ter sido prejudicado, ou pelo fato de o Cacá ter quase levado por anteciptação. Agora, valerá mais a consistência no campeonato", afirmou, enquanto Ricardo Zonta exaltou a mudança e a transmissão ao vivo, pois isso facilita na hora de obter patrocínios para o próximo ano.

"Foi boa a mudança, pois abre a possibilidade de outros pilotos lutarem até o fim.  Por exemplo, o Valdeno ganhou uma corrida no playoff e poderia ter ficado entre os dez primeiros. A presença da Globo também é muito importante, pois a Stock é uma categoria cara e quanto mais profissional for, mais gastos temos", completou.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Stock Car já se mexe de olho no próximo ano
Próximo artigo JF troca tudo e vai de Pizzonia e Boesel no próximo ano

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil