"Inimigo íntimo", Zonta aprova vinda de Villeneuve para Stock
Pilotos falam da relação complicada dos tempos de BAR e "declaram paz" fora do ambiente "muito competitivo" da F-1
Eles dividiram uma equipe de Fórmula 1 por duas temporadas, em um total de 29 Grandes Prêmios. A relação jamais foi boa. Mais de 10 anos se passaram e, mais maduros, ambos tratam de minimizar os problemas que tiveram na época de BAR. Ricardo Zonta e Jacques Villeneuve competirão neste fim de semana, em Interlagos, na Corrida do Milhão da Stock Car.
Enquanto Zonta disputa a temporada completa da Stock, Villeneuve é um convidado ilustre. Participará apenas da corrida em São Paulo. O paranaense aplaudiu a ideia da Vicar, organizadora do evento, e da Shell, responsável pela vinda do canadense.
"Acho que ele vir para cá, disputar uma etapa da Stock Car, é muito bom para a categoria. Sua chegada traz popularidade para a Stock fora do Brasil e é muito importante para mostrar como a categoria está, com o alto nível de pilotos e outras coisas que temos para mostrar".
Sobre a relação com Villeneuve, Zonta diz que os problemas são coisa do passado. "Trabamos dois anos juntos. Em 2008, também estivemos juntos na Peugeot, nas 24 horas de Le Mans, quando fui terceiro e ele estava no outro carro. Acho que a competitividade dentro da Fórmula 1 é muito grande. Não tem muito o que falar, todo mundo sabe como é isso. Na Peugeot, quando estivemos juntos de novo em outros carros, já foi bem mais amigável, de igual para igual".
Em entrevista exclusiva ao TotalRace, Villeneuve concordou com Zonta. "Sim, a Fórmula 1 não é um ambiente para muitas amizades e a situação na BAR não era simples. Eu era co-proprietário do time e o Craig (Pollock, chefe da equipe) não deixava isso claro para ninguém. Então, algumas situações não eram compreendidas", falou o canadense, que diz ter apenas Mika Salo como amigo da época da F-1. "Nós nos conhecíamos antes de chegarmos à F-1, portanto foi fácil manter a relação. Se não fosse o caso, dificilmente seríamos tão amigos", finalizou.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.