Julio Campos marca pole position para primeira corrida da Stock Car
Piloto paranaense da Prati-Mico's Racing crava 1:38.708s para largar na pole em Interlagos; Cacá Bueno fecha a primeira fila
Piloto do carro número quatro, Julio Campos conseguiu hoje em Interlagos a primeira pole do ano na Stock Car Brasil. O piloto da Peogeot botou 0.034s no atual campeão, Cacá Bueno da Red Bull Racing já com o cronômetro zerado da Superpole.
Na segunda fila sairá Allam Khodair. Pole em Interlagos para a primeira corrida do ano passado, o “japonês voador” fez o terceiro tempo. Ricardo Maurício, fechando a fila da Chevrolet, será o quarto colocado.
Segundo no G2 e estreante, Sérgio Jimenez será o quinto com exatamente o mesmo tempo que o sexto, Valdeno Brito, líder do G1, 1:38.916s. Daniel Serra e Max Wilson sairão logo atrás, já que Galid Osman foi desclassificado após a pesagem estando com seu carro da Ipiranga-RCM 1,5kg abaixo do peso.
Começando seu primeiro ano inteiro na Stock Car, Rubens Barrichello não passou para a Superpole e sairá em 13º.
Veja detalhes da sessão:
Grupo 1
Os 17 mais bem classificados no campeonato de 2012 foram à pista para iniciar as atividades da primeira classificação da Stock Car em 2013. O treino demorou a esquentar, com os pilotos fazendo tempos altos nos primeiros minutos. Já aos cinco minutos, Zonta foi o primeiro a baixar da casa de 1:40, com 1:39.765s. Em seguida, Valdeno Brito melhorou em mais de 0.5s o tempo de Zonta, em 1:39.121s.
Allam Khodair foi o segundo, com Cacá Bueno no terceiro lugar. Ricardo Maurício e Max Wilson, companheiros de equipe na Eurofarma, fecharam o Top 5 a 0.228s de Valdeno.
Os dez primeiros foram completados por Daniel Serra, Julio Campos, Galid Osman, Átila Abreu e Thiago Camilo apenas em 10º. Zonta foi 12º e não passou para a última fase.
Grupo 2
O grupo de estreantes e dos piores colocados no ano passado iniciou os 12 minutos com o 1:39.853s de Popó Bueno, apenas o 14º geral. Logo depois, Tuka Rocha fez 1:39.567s e subiu para 11º nos tempos compilados.
Pouco depois, Sérgio Jimenez foi para o sexto posto geral com 1:39.403s e Barrichello subiu para 13º, e terceiro do grupo com 1:39.536s. Marcos Gomes, voltando após o doping, era o segundo e 12º. Tudo isso até Popó Bueno marcar o primeiro tempo do grupo, em quarto no geral com 1:39.308s.
A sessão terminou com Popó Bueno e Sérgio Jimenez nas duas primeiras posições e passando para a final. Marcos Gomes foi terceiro (13º), Rubens Barrichello foi o quarto (14º), Tuka Rocha, que rodou na Junção em sua última volta, (15º) quinto, Felipe Lapenna o sexto (16º) e Raphael Matos, sétimo (17º).
Superpole
Passaram Valdeno Brito, Allam Khodair, Cacá Bueno, Popó Bueno, Ricardo Maurício, Max Wilson, Sérgio Jimenez, Daniel Serra, Júlio Campos e Galid Osman na ordem.
Cacá Bueno foi rápido para fazer 1:39.263s, 0.001s à frente de Galid Osman. No entanto, Valdeno Brito baixou da casa dos 1:39s e fez 1:38.990s. Nos últimos segundos, Cacá foi para a pole provisória, com Khodair logo atrás e Sérgio Jimenez em terceiro.
Mas foi com o cronômetro zerado que Júlio Campos marcou a pole position em 1:38.708s para a Mico's Racing. Cacá ficou em segundo, com Khodair em terceiro.
Confira classificação completa:
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.