Movimentações entre as equipes marcam prova baiana da Stock
Mico's Racing e Amir Nasr não participam de prova, enquanto a Scuderia 111 se garante com piloto local e paranaense renomado


Depois da festa que foi a Corrida do Milhão, as coisas parecem que vão voltar ao normal na Copa Caixa Stock Car. E isso significa o grid voltará a ter somente 30 carros (isso se a AMG colocar Serafin Jr. ou outro competidor para dar três voltas e compor grid).
A Mico's Racing, que correu no Rio de Janeiro na vaga de Amir Nasr, fez sua última participação em Interlagos, com Jacques Villeneuve e Ricardo Sperafico. Já a Amir, que correu em São Paulo com Tarso Marques, também estará fora do grid.
Ou seja, uma etapa antes da definição do campeonato de equipes, já temos uma rebaixada, a Amir Nasr. A briga para ver quem foge da degola na outra vaga está entre a JF e a Bassani. O time de Jorge de Freitas está em situação delicadíssima, com dois pontos, enquanto a organização de Eduardo Bassani tem 14.
Contudo, JF e Bassani podem contar com outra desistência até o fim do ano. Depois do abandono do patrocínio do Banco BVA, a Scuderia 111 se vira como pode para conseguir o orçamento. Para Salvador, trocará os dois pilotos. Antonio Pizzonia e Alan Hellmeister, que correram em SP, deram adeus ao time.
Um dos que entram em substituição é Diego Freitas, baiano de nascimento, que em 2010 disputou a etapa local pela Mini Challenge. O ex-piloto de F-Renault e F-3000 europeia deve correr apenas esta prova, por enquanto.
O outro é Ricardo Sperafico, que disputou duas provas pela Mico's. Como sua equipe anterior foi embora e o paranaense tem patrocínio, a ida para a 111 representou um alívio para o time. Resta agora saber se a permanência de Ricardo é definitiva até o fim da temporada.
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.