“Mr. Londrina”, Cacá Bueno se vê pressionado por vitória
Segundo no grid, piloto carioca não descarta título: "preciso de cinco vitórias nas cinco últimas etapas e é isso que eu vou tentar"
Pentacampeão da Stock Car, Cacá Bueno ficou a muito pouco daquela que poderia ser sua quarta pole nesta temporada e sua quarta pole na pista de Londrina. O piloto da Red Bull Racing vinha em primeiro até o último grupo na classificação deste sábado (24), mas foi superado na última volta por Max Wilson por apenas 0s007.
Chateado pela derrota, Cacá acredita que poderia ter sido 0s1 mais veloz.
“Eu quase nunca gosto das minhas voltas. Sou um perfeccionista. Às vezes até cobro demais quem trabalha comigo, porque não admito falhas”, falou ao Motorsport.com.
“Eu também não admito falhas de mim mesmo. Hoje me deram um carro para virar 1min11s5. A minha responsabilidade era fazer isso – o que me daria a pole position. Hoje não deu, mas vamos para cima amanhã. Nós temos grandes chances.”
“Vai ser uma corrida tão difícil quanto a classificação. É o que tem acontecido o ano inteiro. Estamos vindo de uma sequência de poles neste ano, o que houve em Interlagos foi exceção. Temos um bom carro com o time. Vamos ter uma prova de muita batalha. Nós vamos para cima para ganhar a corrida. Só pensamos na vitória amanhã.”
Mesmo a 58 pontos do líder Felipe Fraga, Cacá Bueno ainda acredita no título e se vê pressionado para vencer neste domingo em Londrina, pista onde já tem quatro vitórias.
“Acho que vou com mais pressão do que esperava (para amanhã). Quem segue a minha carreira, quem torce por mim e quem torce contra mim está acostumado a me ver brigando pelo título e não por posições intermediárias como tem sido o campeonato deste ano – na tabela, não nas provas.”
“Estou longe do que estamos acostumados a mostrar. Isso me pressiona a ter um resultado cada vez melhor. Talvez em outra circunstância teria pensado que o segundo hoje teria sido bom, mas estou mais pressionado e não fico satisfeito com o segundo lugar. Preciso de cinco vitórias nas cinco últimas etapas e é isso que eu vou tentar.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.