Recomendado para você

F1: Mercedes encontra respostas para vitória de Russell em Singapura; entenda

F1: Mercedes encontra respostas para vitória de Russell em Singapura; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Mercedes encontra respostas para vitória de Russell em Singapura; entenda
F1 rebate reclamações dos pilotos sobre qualidade das transmissões

F1 rebate reclamações dos pilotos sobre qualidade das transmissões

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 rebate reclamações dos pilotos sobre qualidade das transmissões
F1: Após duras críticas, Verstappen 'obriga' Pirelli a repensar pneu C6 para 2026

F1: Após duras críticas, Verstappen 'obriga' Pirelli a repensar pneu C6 para 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Após duras críticas, Verstappen 'obriga' Pirelli a repensar pneu C6 para 2026
Sainz vê dois pilotos mais rápidos que Verstappen na F1 atual

Sainz vê dois pilotos mais rápidos que Verstappen na F1 atual

Fórmula 1
Fórmula 1
Sainz vê dois pilotos mais rápidos que Verstappen na F1 atual
Moto2: Rival de Diogo Moreira, González reclama: "Espanhol precisa ser melhor"

Moto2: Rival de Diogo Moreira, González reclama: "Espanhol precisa ser melhor"

Moto2
Moto2
Mandalika
Moto2: Rival de Diogo Moreira, González reclama: "Espanhol precisa ser melhor"
NASCAR anuncia aumento de potência dos carros em algumas corridas da Cup em 2026

NASCAR anuncia aumento de potência dos carros em algumas corridas da Cup em 2026

NASCAR Cup
NASCAR Cup
NASCAR anuncia aumento de potência dos carros em algumas corridas da Cup em 2026
F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço

F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço
Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3

Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3

F3
F3
Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3

“Não fiz uma temporada de Cacá Bueno”, reflete pentacampeão

Carioca comenta fase de adaptação à estrutura de quatro carros da Cimed Racing e foca na luta do título para 2018

Cacá Bueno
Cacá Bueno
Cacá Bueno
Cacá Bueno
Cacá Bueno
Cacá Bueno
Cacá Bueno
Cacá Bueno
Cacá Bueno

Após uma mudança de ares dentro da Stock Car de 2016 para 2017, Cacá Bueno esperava mais do que o que apresentou até aqui em seu primeiro ano de parceria com a Cimed Racing. O piloto do carro #0 foi a alguns pódios durante o ano, mas não conseguiu vitórias e nem poles, o fazendo no momento ocupar o sexto lugar no campeonato de pilotos.

O pentacampeão confessou que queria mais, mas apontou motivos para a falta de velocidade neste ano, sobretudo em classificações.

“Não foi uma temporada no nível que as pessoas esperavam e nem que a gente esperava”, iniciou Cacá ao Motorsport.com.

“A expectativa afeta às vezes a realidade, eu sempre digo. A Cimed tem pilotos em quarto, sexto e oitavo no campeonato. Então, não é ruim, mas não estamos brigando pelo título. Não é uma temporada de Cacá Bueno. Não é o que se esperava de Cacá Bueno dentro da equipe bicampeã Cimed.”

“Eu também esperava mais. Eu quero mais, e vamos trabalhar para isso em 2018. Não foi algo ruim, mas não foi do nosso nível. Estou na frente do Marcos Gomes, do Barrichello e do Ricardo Maurício. Estou brigando com Átila, com o Max Wilson e com o Fraga pelo terceiro. Não é uma temporada dolorosa, mas queríamos mais.”

“Faltou velocidade de classificação, mas acho que encontrei um balanço bom para a corrida.”

“Está normal me ver largando em 12º ou 16º e me ver chegando em 6º ou 5º. Mas só depois você se dá conta: ‘olha, o Cacá está ali’. A gente teve regularidade, mas não velocidade. E com muita gente boa, você tem problemas para avançar na corrida. O Daniel é o líder do campeonato porque classifica sempre na frente.”

Cacá diz que a troca de bolhas da Cimed, indo de Peugeot – que saiu da Stock Car – para Chevrolet, atrapalhou o início do ano.

“Eles vieram de um bicampeonato trabalhando em uma equipe pequena, e aí aumentaram a estrutura.”

“Aí mudou a bolha – e isso foi o que mais afetou. Não que o Peugeot fosse melhor que o Chevrolet, mas eles estavam trabalhando desde o início com a Peugeot. Aerodinâmica e acerto. Começamos um passo atrás.”

“Nós começamos atrás de alguns times, passamos eles e agora estamos começando a nos destacar. Avançamos mais do que os outros, mas não o suficiente. Vamos ter o verão para os engenheiros analisarem todos os dados, e no ano que vem a gente vai pela segunda vez às pistas onde aprendemos os acertos neste ano. Onde repetimos, que foi Goiânia, fomos melhor.”

Artigo anterior Serra freia empolgação: "Não tem nada ganho ainda"
Próximo artigo Serra é 3º em Interlagos e conquista título da Stock Car

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros