"Orgulhoso" e "emocionado", Chico Serra descreve Daniel como “superfilho”
No fim de semana do Dia dos Pais, pai tricampeão da Stock Car vê momento de filho com muito orgulho, mas imagina uma corrida contra ele como uma “boa briga”

Chico Serra é um dos maiores nomes dos 40 anos de história da Stock Car e vê de perto a grande fase do filho, Daniel, que em 2019 tenta igualá-lo no tricampeonato da categoria. Enquanto o pai conquistou os títulos de 1999, 2000 e 2001, o filho também tenta o tri seguido, com as conquistas de 2017 e 2018.
Em Campo Grande, Chico não poupou elogios a Daniel, principalmente quando o assunto é a atual fase do piloto da Eurofarma.
Leia também:
“Tenho consciência do momento que ele passa”, disse Chico Serra com exclusividade ao Motorsport.com Brasil. “Ele batalhou bastante para estar assim hoje e continua trabalhando muito.”
“Se você pegar esses três últimos anos do Daniel, ele ganhou os dois últimos campeonatos da Stock Car, lidera o atual, em três anos ele ganhou duas 24 Horas de Le Mans. É lógico que fico muito orgulhoso disso, muito contente por ele e por mim também.”
Chico é um personagem constante no paddock e acompanha atentamente cada movimento de Daniel, mas será que em 2019 ele ainda passa alguma mensagem para que a grande fase não acabe tão cedo?
“A Stock mudou muito, assim como o automobilismo. Tecnicamente falando, eu não posso ajudar muito o Daniel. Hoje eles têm telemetria, computador e o Daniel se enquadrou muito bem nisso, mas de um lado esportivo, é lógico que dou um apoio, uma força, que vai ajudá-lo. É pouca coisa hoje em dia, realmente.”
E pontuou quais são as virtudes de “Serrinha” como piloto e filho: “É o foco. Ele é muito focado, muito dedicado. Acho que isso está fazendo uma diferença hoje, independentemente de ter uma estrutura por trás que a equipe tem, ele está muito bem.”
“Como filho, eu só tenho elogios ao Daniel, eu fico até emocionado. Ele é um super filho, assim como minhas outras duas filhas também são. Talvez isso seja uma retribuição da educação que demos e estou muito contente.”
Colocando a imaginação para trabalhar e pensando em uma corrida com o pai em sua melhor forma, com o filho na atual fase, Chico preferiu sair pela tangente.
“Acho que tive bons momentos no automobilismo também, mas são épocas totalmente diferentes. É difícil falar, mas acho que daria uma boa briga.”
Hexa da família?
A temporada 2019 da Stock Car marca os 40 anos da maior categoria do automobilismo brasileiro. Chico Serra, com três títulos, e Daniel Serra, com dois, já cravaram seus nomes na história. Relembre todos os campeões e seus respectivos carros.








































We want your opinion!
What would you like to see on Motorsport.com?
Take our 5 minute survey.- The Motorsport.com Team
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários


F1: Cobertura 'in loco' do GP de Singapura é normalizada na Band neste sábado, com Mari Becker de volta; entenda

Moto2: Diogo Moreira é nono em treino na Indonésia; Gonzalez lidera

Repórter acusado por Ecclestone de “confuso” no caso Massa-2008 tem histórico de entrevistas com ex-chefão da F1; saiba
Últimas notícias

F1: Mercedes encontra respostas para vitória de Russell em Singapura; entenda

F1 rebate reclamações dos pilotos sobre qualidade das transmissões

F1: Após duras críticas, Verstappen 'obriga' Pirelli a repensar pneu C6 para 2026

Sainz vê dois pilotos mais rápidos que Verstappen na F1 atual
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
Você tem 2 opções:
- Torne-se um assinante.
- Desabilite seu adblocker.