Para Cacá, Gomes pode sentir pressão nas últimas três etapas
Sem experiência de disputar um título tendo a melhor performance, pentacampeão vê Marquinhos mais suscetível a erros





Fazendo uma temporada brilhante até aqui, Marcos Gomes tem sua melhor oportunidade desde 2008 de ganhar um título da Stock Car, se consolidando como o único filho de campeão na história a repetir a façanha do pai – o tetracampeão Paulo Gomes.
O desafiante do piloto paulista é um cara acostumado a este tipo de situação. Cacá Bueno ganhou na última década cinco dos dez campeonatos disputados, e sempre esteve entre os favoritos ao título.
Falando ao Motorsport.com, o carioca da Red Bull vê esta como sua maior força para bater o atual líder da temporada. “Já ganhei muitos campeonatos e já perdi outros tantos. Sei muito bem como é ganhar e como é perder”, iniciou.
“Sem dúvida nenhuma isso me dá uma tranquilidade de enfrentar uma decisão de campeonato, não cometer erros e saber fazer pontos. Há a questão da experiência neste caso, de não ficar nervoso e não errar. É o meu trunfo. Mas preciso estar bem tecnicamente e amparado por uma boa equipe e um bom carro.”
Para Cacá, o fato de nunca ter vencido muitas corridas em sequência pode ser o ponto fraco de Gomes.
“Ele já apresentou este rendimento em muitos anos em alguns momentos, mas nunca durante uma temporada completa”, avisa o carioca.
“Às vezes pilotos sem experiência de andar na frente podem assumir riscos que causam problemas sérios a eles mesmos. Isso está sendo difícil de explorar no Marquinhos, porque ele está muito bem. Mas claro, o fato de ele nunca ter ganho um título pode pesar. Ele pode sentir a pressão de aproveitar a oportunidade que tem. E isso nós temos de explorar.”
Sem intercâmbio de informações
Cacá Bueno já atuou na equipe Red Bull de Andreas Mattheis ao lado de William Lube (chefe da Voxx) e outros integrantes do time de Gomes, mas isso não faz com que a competição seja menos acirrada do que com outras escuderias.
“Houve uma parceria na montagem da equipe do Marcos Gomes com o Andreas.”
“Mas, sinceramente, não troco dados com ele, não vejo a telemetria deles. Não sei se ele [Gomes] vê a minha, mas eu não vejo a dele. Há uma parceria tecnológica com o time da Shell, mas a Voxx não é tão próxima.”
“Mas todos são meus adversários. Voxx, Shell e meu companheiro de equipe. Quero ganhar, entrei aqui para ganhar. Há um carinho, mas todos querem ganhar de todos.”
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.