Prati-Donaduzzi anuncia saída da Stock Car após término da temporada
Divulgação para pilotos aconteceu nesta sexta-feira e, segundo Julio Campos, mudanças internas na companhia farmacêutica motivaram decisão
A Prati-Donaduzzi não estará mais na Stock Car a partir de 2020. A notícia foi anunciada nesta sexta-feira em reunião com membros da equipe de Rodolpho Mattheis.
A farmacêutica está na categoria há seis temporadas, com quatro vitórias, 22 pódios e três poles. Atualmente, a equipe tem Julio Campos, sexto colocado no campeonato, e Valdeno Brito, 11º.
Em entrevista exclusiva ao Motorsport.com Brasil, Campos falou sobre o sentimento dentro da equipe.
“É um sentimento triste, por eles estarem de saída, mas o que foi colocado para nós, é que a empresa terá novidades, em que eles terão que fazer investimentos muito grandes e não conseguiriam levar todos os projetos que tem hoje. Vamos tentar trabalhar com algum outro patrocinador nos próximos anos, estamos com essa expectativa.”
“Eles colocam como um ‘até breve’, mas para nós, cabe apenas agradecer, foram seis anos juntos, sabemos que ser patrocinador em um esporte como o nosso é difícil, então eu só quero agradecer por todos esses anos e agora é trabalhar e procurar algo novo de patrocínio.”
Mesmo dando adeus, segundo Campos, a companhia se diz satisfeita com o esporte.
“Pelo que foi nos passado, o patrocinador está muito feliz com a categoria e a saída é realmente por uma decisão interna de novos projetos, para investimentos de novos produtos. Não temos noção do que é, não cabe a nós conversar sobre isso, mas nesse momento é desejar boa sorte nesses projetos.”
Com apenas um terço da temporada já realizada, Campos disse como encarará as oito etapas restantes, até dezembro.
“Ainda estamos no começo da temporada, temos que realmente pensar no campeonato. As próximas três corridas vamos ver se vai dar para ver realmente onde estaremos e o que poderemos entregar à Prati e a partir do início da dança das cadeiras, a gente vai ver se permanece na Mattheis ou trocar de equipe se não conseguirmos alguém para patrocinar.“
“Não tem nem como começar a pensar no ano que vem ainda. A ideia agora é terminar o ano bem com a Prati.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.