Recomendado para você

F1: Red Bull irá "reiniciar" projeto no Catar e freia expectativas de vitória

F1: Red Bull irá "reiniciar" projeto no Catar e freia expectativas de vitória

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Red Bull irá "reiniciar" projeto no Catar e freia expectativas de vitória
F1: Brasil na mira? CEO da Liberty Media vê participação "muito ativa" da Apple em briga por direitos de transmissão

F1: Brasil na mira? CEO da Liberty Media vê participação "muito ativa" da Apple em briga por direitos de transmissão

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Brasil na mira? CEO da Liberty Media vê participação "muito ativa" da Apple em briga por direitos de transmissão
F1: "Tudo está indo contra mim até agora", desabafa Tsunoda após revés em Las Vegas

F1: "Tudo está indo contra mim até agora", desabafa Tsunoda após revés em Las Vegas

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: "Tudo está indo contra mim até agora", desabafa Tsunoda após revés em Las Vegas
MotoGP: O que a Aprilia espera desbloquear com pacote aerodinâmico de 2026

MotoGP: O que a Aprilia espera desbloquear com pacote aerodinâmico de 2026

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
MotoGP: O que a Aprilia espera desbloquear com pacote aerodinâmico de 2026
F1: Pirelli define compostos de 2026 e abandona o C6

F1: Pirelli define compostos de 2026 e abandona o C6

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Pirelli define compostos de 2026 e abandona o C6
Montoya, Barrichello e mais: Quem fez o caminho da F1 para a Indy antes de Mick Schumacher

Montoya, Barrichello e mais: Quem fez o caminho da F1 para a Indy antes de Mick Schumacher

Indy
Indy
Indy October Testing
Montoya, Barrichello e mais: Quem fez o caminho da F1 para a Indy antes de Mick Schumacher
Stock Car: Confira horários e como assistir ao retorno da etapa de Brasília, com a final da Stock Light

Stock Car: Confira horários e como assistir ao retorno da etapa de Brasília, com a final da Stock Light

Stock Car
Stock Car
Brasília
Stock Car: Confira horários e como assistir ao retorno da etapa de Brasília, com a final da Stock Light
MotoGP: Viñales contrata Jorge Lorenzo como treinador para a temporada de 2026

MotoGP: Viñales contrata Jorge Lorenzo como treinador para a temporada de 2026

MotoGP
MotoGP
MotoGP: Viñales contrata Jorge Lorenzo como treinador para a temporada de 2026

Recordista de pódios no Velocitta, Casagrande corre em seu circuito favorito na Stock

Vice-líder, piloto da AMattheis Vogel explica os motivos do autódromo em Mogi Guaçu ser o seu preferido e tenta ampliar recorde de sete pódios no Velocitta

Gabriel Casagrande

O paranaense Gabriel Casagrande disputa neste final de semana a sexta etapa da Stock Car 2023 no Autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu (SP), e o piloto da equipe AMattheis Vogel tem justamente no traçado do interior paulista o seu preferido no calendário da categoria.

Além de ser sua pista favorita, o atual vice-líder do campeonato tem boas recordações do Velocitta, afinal, Casagrande é o recordista de pódios do circuito com 7 no total.

Leia também:

“Eu considero o Velocitta meu circuito favorito porque temos muitas curvas e poucas retas, então eu acho que isso diminui a influência de qualquer diferença de motor, isso sem falar, claro, que é uma pista maravilhosa e temos bons resultados lá".

"O visual do Velocitta é muito bonito, tem subidas, descidas, curvas e freadas de vários tipos, então é uma pista completa”, diz Casagrande, que tem os patrocínios de Baterias Júpiter, Axalta, ArcelorMittal, Raumak Packaging, Panter, Conquista Medicamentos, STP, Cresol, Pay4Fun, KTO e Atacadão Pneus.

Em 2021, ano de seu título na Stock Car com a equipe AMattheis Vogel, Casagrande emendou uma sequência de três pódios no Velocitta, sendo o primeiro deles com vitória. Os outros quatro pódios de Gabriel no Velocitta aconteceram em 2017, 2019 (dois) e 2020.

O circuito do Velocitta tem 3.443 metros e é caracterizado por freadas fortes, além de curvas de média e de baixa velocidades. Com 134 pontos na tabela, Casagrande tenta encostar no líder ou até retomar a primeira colocação do campeonato neste final de semana.

“Eu acho que o saca-rolhas é um trecho fundamental da pista, que normalmente se o piloto fizer bem essa sequência de curvas pode ser um diferencial para uma volta rápida".

"Estamos com 25 kg de lastro, não acho que faça tanta diferença em relação aos 30 kg que estávamos, então vamos sofrer de novo, mas vamos tentar seguir com o peso até o final do ano. Esse é um sinal de que estaremos na parte de cima da tabela”, conclui Casagrande.

Os treinos da Stock Car no Velocitta serão realizados a partir desta sexta-feira. A definição do grid será no sábado a partir das 13h e as corridas fecham o fim de semana no domingo, ambos com transmissão ao vivo do Motorsport.com.

VÍDEO - Norris ironiza Hamilton e Pérez: passou do ponto?

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #241 – Verstappen distorce domínio da Red Bull? Vencerá todas até o fim do ano?

 

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior Stock Car: Felipe Fraga retorna e busca vitória no Velocitta
Próximo artigo Stock Car: Kanaan espera final de semana com bom desempenho no Velocitta

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros