Recomendado para você

Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1

Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1
F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?

F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?
F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão
F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo

F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo
F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

Fórmula 1
F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari
Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro

Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro

NASCAR Brasil
Curvelo
Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro
F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

Fórmula 1
F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria
Antonella Bassani é recebida na equipe Full Time e vê seu Stock Car receber o número 72

Antonella Bassani é recebida na equipe Full Time e vê seu Stock Car receber o número 72

Stock Car
Velocitta II
Antonella Bassani é recebida na equipe Full Time e vê seu Stock Car receber o número 72

Recordista de pódios no Velocitta, Casagrande corre em seu circuito favorito na Stock

Vice-líder, piloto da AMattheis Vogel explica os motivos do autódromo em Mogi Guaçu ser o seu preferido e tenta ampliar recorde de sete pódios no Velocitta

Gabriel Casagrande

O paranaense Gabriel Casagrande disputa neste final de semana a sexta etapa da Stock Car 2023 no Autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu (SP), e o piloto da equipe AMattheis Vogel tem justamente no traçado do interior paulista o seu preferido no calendário da categoria.

Além de ser sua pista favorita, o atual vice-líder do campeonato tem boas recordações do Velocitta, afinal, Casagrande é o recordista de pódios do circuito com 7 no total.

Leia também:

“Eu considero o Velocitta meu circuito favorito porque temos muitas curvas e poucas retas, então eu acho que isso diminui a influência de qualquer diferença de motor, isso sem falar, claro, que é uma pista maravilhosa e temos bons resultados lá".

"O visual do Velocitta é muito bonito, tem subidas, descidas, curvas e freadas de vários tipos, então é uma pista completa”, diz Casagrande, que tem os patrocínios de Baterias Júpiter, Axalta, ArcelorMittal, Raumak Packaging, Panter, Conquista Medicamentos, STP, Cresol, Pay4Fun, KTO e Atacadão Pneus.

Em 2021, ano de seu título na Stock Car com a equipe AMattheis Vogel, Casagrande emendou uma sequência de três pódios no Velocitta, sendo o primeiro deles com vitória. Os outros quatro pódios de Gabriel no Velocitta aconteceram em 2017, 2019 (dois) e 2020.

O circuito do Velocitta tem 3.443 metros e é caracterizado por freadas fortes, além de curvas de média e de baixa velocidades. Com 134 pontos na tabela, Casagrande tenta encostar no líder ou até retomar a primeira colocação do campeonato neste final de semana.

“Eu acho que o saca-rolhas é um trecho fundamental da pista, que normalmente se o piloto fizer bem essa sequência de curvas pode ser um diferencial para uma volta rápida".

"Estamos com 25 kg de lastro, não acho que faça tanta diferença em relação aos 30 kg que estávamos, então vamos sofrer de novo, mas vamos tentar seguir com o peso até o final do ano. Esse é um sinal de que estaremos na parte de cima da tabela”, conclui Casagrande.

Os treinos da Stock Car no Velocitta serão realizados a partir desta sexta-feira. A definição do grid será no sábado a partir das 13h e as corridas fecham o fim de semana no domingo, ambos com transmissão ao vivo do Motorsport.com.

VÍDEO - Norris ironiza Hamilton e Pérez: passou do ponto?

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #241 – Verstappen distorce domínio da Red Bull? Vencerá todas até o fim do ano?

 

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior Stock Car: Felipe Fraga retorna e busca vitória no Velocitta
Próximo artigo Stock Car: Kanaan espera final de semana com bom desempenho no Velocitta

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros