Recomendado para você

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do Azerbaijão, em Baku

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do Azerbaijão, em Baku

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do Azerbaijão, em Baku
Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1

Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1
F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?

F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?
F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão
F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo

F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo
F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

Fórmula 1
F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari
Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro

Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro

NASCAR Brasil
Curvelo
Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro
F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

Fórmula 1
F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria
Últimas notícias

Stock: Campos atribui ultrapassagem de Barrichello a pit stop "estranho" em Goiânia

Piloto da Prati-Donaduzzi foi pole, mas Rubinho assumiu a ponta após paradas para vencer corrida 2. Chefe da Full Time explicou estratégia

Júlio Campos

Depois de terminar em 10º na corrida 1 da rodada dupla da Stock Car em Goiânia, Júlio Campos largou da pole position na segunda prova, mas perdeu a liderança para Rubens Barrichello após as paradas e terminou a bateria em segundo. "Rubinho conseguiu fazer dois pits muito melhores que os nossos. Na troca do pneu, provavelmente. E a gente fez trocas boas, então foi muito estranho a gente ter perdido 4 segundos, mais ou menos, na segunda parada", ponderou Campos.

"A gente tinha colocado 20 e poucos litros de gasolina na primeira corrida e percebemos que ele teria colocado mais ou menos a mesma coisa. Então achávamos que ele colocaria exatamente o mesmo tanto de combustível que a gente na segunda prova, mas tomamos 4s dentro do box", revelou o piloto da Prati-Donaduzzi.

Leia também:


Entretanto, Campos não poupou elogios ao adversário da corrida 2 de Goiânia, que recebeu a terceira etapa da Stock em 2019: "Eles ganharam a corrida no pit, com certeza, e estão de parabéns. E o Rubinho é o Rubinho, né... O cara acelera muito e a gente tem que dar todos os méritos da vitória para ele".

Campos disse ainda que, apesar da relevância do segundo posto, é preciso vencer. "Conseguimos uns quatro ou cinco segundo lugares no ano passado, então a gente tá querendo uma vitória. Foram muitos segundos lugares. Lógico, é importante para a equipe, para mim, para o patrocinador também, mas tá na hora de ganhar", avaliou.

Questionado pelo Motorsport.com sobre as observações de Campos acerca das paradas de Barrichello, o chefe da equipe Full Time Maurício Ferreira, o 'Mau Mau', respondeu: "É uma questão de perde e ganha. Deixamos de fazer alguns pontos na corrida 1 para lutarmos, sim, com mais tranquilidade pela vitória da corrida 2". A declaração do dirigente corrobora a versão de Rubinho, que declarou não ter tirado 100% de seu carro na primeira corrida 1.

Ferreira explicou a conduta da equipe: "Houve uma mudança na pontuação de 2018 para 2019 e a corrida 2 tem uma valoração maior. Em cima disso, tem situações em que você consegue se proteger um pouco na corrida 1 para que o seu pit stop da corrida 2 seja mais rápido. Não é uma ciência muito distante da realidade. É até simples e fácil, eu diria".

"A gente sabe bem que 2019 está caminhando para uma pontuação muito alta. O campeonato está ficando extremamente forte. Todos os últimos foram, mas a gente está vendo que o deste ano vai ser no detalhe", projetou o chefe da Full Time.
Artigo anterior Serra e Barrichello projetam longa briga pela liderança da Stock Car
Próximo artigo Casagrande vê início de campeonato "melhor que o esperado" e quer top-5

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros