Stock Car: Barrichello 'dá bote' no fim e vence corrida 2 em Tarumã
Atual campeão da Stock Car largou em 19º, escalou pelotão e triunfou pela primeira vez na temporada
A Stock Car fechou a etapa de Tarumã com a corrida 2. E o atual campeão, Rubens Barrichello fez bonito mais uma vez. Após largar de 19º, ele escalou o pelotão para no final superar Cesar Ramos, que foi o segundo colocado. Átila Abreu fechou o pódio.
A corrida foi marcada pela batida forte de Lucas Foresti no início da corrida, trazendo o safety car, após 'encontro' com Enzo Elias. A retirada do carro e dos pneus fez com que boa parte do início da prova fosse em bandeira amarela.
A Corrida
Guilherme Salas foi o pole da corrida 2 em Tarumã, ao lado de Cacá Bueno. Na primeira volta, essa ordem foi mantida. Lucas Foresti saiu da pista e bateu na barreira de pneus, trazendo o safety car (assista no vídeo acima). Apesar da força do choque, o piloto saiu do carro sem qualquer problema.
Além do carro a ser retirado do local, os pneus espalhados pela pista dificultou o trabalho do pessoal de pista, fazendo com que o reinício demorasse mais do que o normal.
A relargada aconteceu com 19 minutos para o final, com Salas mantendo a ponta e Julio Campos superando Cacá pela segunda posição.
Denis Navarro era o quarto, mas a direção de prova viu queima de largada do piloto da Cavaleiro Sports, punindo ele com um drive through.
Com 16 minutos para final, Fraga abandonava a corrida. No mesmo momento em que a janela de paradas foi aberta.
Salas não perdeu tempo e fez seu pit stop logo no início, com os rivais mais próximos indo pouco depois.
Ao final da janela, Cesar Ramos era o líder, com Rubens Barrichello em segundo e Salas em terceiro.
Mas faltando três minutos, Barrichello manobrou sobre Ramos pela liderança e para não perder mais.
Cesar Ramos terminou em segundo, com Átila Abreu fechando o pódio.
A Stock Car volta no dia 18 de junho, com a etapa de Cascavel.
Resultado da Corrida 2 da Stock Car em Tarumã
Pos. | Carro | Piloto | Equipe | Dif |
1 | 111 | Rubens BARRICHELLO | FULL TIME | 23 Voltas |
2 | 30 | Cesar RAMOS | IPIRANGA | +1.501 |
3 | 51 | Átila ABREU | POLE MOTORSPORT | +2.787 |
4 | 10 | Ricardo ZONTA | RCM MOTORSPORT | +4.662 |
5 | 16 | Thiago CAMILO | IPIRANGA | +9.412 |
6 | 29 | Daniel SERRA | EUROFARMA-RC | +9.566 |
7 | 80 | Marcos GOMES | CAVALEIRO SPORTS | +11.643 |
8 | 85 | Guilherme SALAS | KTF | +12.195 |
9 | 8 | Rafael SUZUKI | POLE MOTORSPORT | +12.419 |
10 | 101 | Gianluca PETECOF | FULL TIME | +12.552 |
11 | 19 | Felipe MASSA | LUBRAX PODIUM TMG | +13.787 |
12 | 83 | Gabriel CASAGRANDE | A.MATTHEIS VOGEL | +13.819 |
13 | 18 | Allam KHODAIR | BLAU | +14.005 |
14 | 121 | Felipe BAPTISTA | KTF | +14.241 |
15 | 4 | Julio CAMPOS | LUBRAX PODIUM TMG | +14.512 |
16 | 44 | Bruno BAPTISTA | RCM MOTORSPORT | +14.724 |
17 | 3 | Rodrigo BAPTISTA | KTF | +17.813 |
18 | 90 | Ricardo MAURÍCIO | EUROFARMA-RC | +22.496 |
19 | 11 | Gaetano DI MAURO | HOTCAR | +23.447 |
20 | 95 | Lucas KOHL | HOTCAR | +26.834 |
21 | 73 | Sergio JIMENEZ | SCUDERIA CJ | +28.325 |
22 | 0 | Cacá BUENO | KTF | +28.951 |
23 | 81 | Arthur LEIST | FULL TIME | + 29.055 |
24 | 5 | Denis NAVARRO | CAVALEIRO SPORTS | + 29.339 |
25 | 37 | Rapha TEIXEIRA | SCUDERIA CJ | + 6 voltas |
26 | 33 | Nelsinho PIQUET | CROWN | Abandonou |
27 | 88 | Felipe FRAGA | BLAU | Abandonou |
28 | 28 | Enzo ELIAS | CROWN | Abandonou |
29 | 12 | Lucas FORESTI | A.MATTHEIS VOGEL | Abandonou |
Veja como foi
Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!
Podcast #230 – Campeonato terá ‘revolução’ após começo da 'perna europeia' da F1 2023?
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.