Stock Car: Bruno Baptista escapa ileso de incidentes da corrida 2 e celebra

Piloto da RCM Motorsport terminou na sétima colocação da disputa final no Rio Grande do Sul

Bruno Baptista

Foto de: Vanderley Soares

Depois de enfrentar problemas com seu carro em todos os treinos e na classificação da 11ª e penúltima etapa da Stock Car Pro Series 2021, realizada neste fim de semana, no Autódromo de Santa Cruz do Sul, Bruno Baptista demonstrou toda a sua competitividade nas corridas disputadas neste domingo. Largando da 31ª e última posição na segunda prova, ele terminou em um bom sétimo lugar.

Entretanto, para ele, a primeira corrida durou somente quatro voltas. Bruno saltou da 27ª posição em que largou para a 23ª na primeira volta e ali se manteve até Sergio Jimenez escapar da pista e voltar inesperadamente, provocando a batida entre os dois carros.

O editor recomenda:

Assim, Bruno abandonou a primeira prova e o seu carro foi reparado pela equipe para a segunda corrida. Ele concluiu a segunda prova em sétimo lugar, depois de largar em 31º, saltar para 22º na primeira volta, e avançar até o fim, se esquivando das numerosas confusões e batidas que caracterizaram essa corrida intensamente disputada, e tirando partido de um pit stop rápido, por estar com pneus novos e o carro abastecido.

“Diante das dificuldades que tivemos, até que foi um bom resultado. A equipe conseguiu identificar o problema do carro na noite de sábado para domingo, voltamos a ter boa performance, e teríamos chance de avançar mais na primeira corrida, se o Jimenez não tivesse entrado na minha frente. Mas acontece. A segunda corrida teve muito mais incidentes e ter chegado ao fim ileso e no top 10 foi recompensador", disse Baptista.

"Agora, a minha meta será fazer uma boa corrida de despedida da temporada, em Interlagos, e terminar o ano no top 10”, afirmou Bruno, que guia um dos Toyotas Corolla da equipe RCM Motorsport.

A primeira prova foi vencida por Thiago Camilo, com Julio Campos em segundo e Allam Khodair em terceiro lugar. Ricardo Maurício venceu a segunda prova, seguido por Rafael Suzuki e Rubens Barrichello. A briga pelo campeonato continua entre Gabriel Casagrande, que se manteve na liderança, e Daniel Serra, que continua vice-líder. A 12ª e última etapa da Stock Car Pro Series 2021 será realizada no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, em 11 e 12 de dezembro.

Veja como foi a etapa de Santa Cruz do Sul

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #146: Hamilton teve a maior exibição da carreira no Brasil?

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Stock Car: Camilo e Maurício celebram vitórias em Santa Cruz do Sul
Próximo artigo Pilotos da Light venceram 13 dos últimos 18 títulos da Stock Car; saiba mais

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil