Recomendado para você

F1: Conheça o 'plano de três etapas' da Audi para se tornar campeã mundial

F1: Conheça o 'plano de três etapas' da Audi para se tornar campeã mundial

Fórmula 1
Fórmula 1
Audi F1 Team Presentation
F1: Conheça o 'plano de três etapas' da Audi para se tornar campeã mundial
F1: Red Bull está esperançosa por Las Vegas, mas freia expectativas sobre título de Verstappen

F1: Red Bull está esperançosa por Las Vegas, mas freia expectativas sobre título de Verstappen

Fórmula 1
Fórmula 1
Audi F1 Team Presentation
F1: Red Bull está esperançosa por Las Vegas, mas freia expectativas sobre título de Verstappen
F1: "Relacionamento com Russell mudou", avalia Antonelli após pódio no GP de São Paulo

F1: "Relacionamento com Russell mudou", avalia Antonelli após pódio no GP de São Paulo

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: "Relacionamento com Russell mudou", avalia Antonelli após pódio no GP de São Paulo
Red Bull é investigada pela Comissão Europeia; entenda

Red Bull é investigada pela Comissão Europeia; entenda

Geral
Geral
Red Bull é investigada pela Comissão Europeia; entenda
Segunda temporada da A2RL vai agitar Abu Dhabi

Segunda temporada da A2RL vai agitar Abu Dhabi

Patrocinado
Patrocinado
Segunda temporada da A2RL vai agitar Abu Dhabi
F1: Piastri revela impacto real de controvérsia de Monza e elogia postura da McLaren perante à briga 'caseira'

F1: Piastri revela impacto real de controvérsia de Monza e elogia postura da McLaren perante à briga 'caseira'

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Piastri revela impacto real de controvérsia de Monza e elogia postura da McLaren perante à briga 'caseira'
F1: Batidas de Bortoleto em Interlagos podem ter custado R$12,6 milhões à Sauber

F1: Batidas de Bortoleto em Interlagos podem ter custado R$12,6 milhões à Sauber

Fórmula 1
Fórmula 1
Audi F1 Team Presentation
F1: Batidas de Bortoleto em Interlagos podem ter custado R$12,6 milhões à Sauber
F1: Ex-estrategista crava duas equipes que sairão à frente em 2026

F1: Ex-estrategista crava duas equipes que sairão à frente em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Ex-estrategista crava duas equipes que sairão à frente em 2026

Stock Car: Cesar Ramos tenta recuperação ao largar em terceiro em Goiânia

Piloto da Ipiranga Racing busca se recuperar no campeonato aproveitando modificações aerodinâmicas dos carros da Toyota

Cesar Ramos

Cesar Ramos aproveitou as modificações aerodinâmicas adotadas pela Toyota, que melhoraram os desempenhos dos Corollas, para fazer um ótima classificação. O piloto da Ipiranga Racing largará em terceiro. Thiago Camilo, seu colega de equipe, realizou uma troca de motor e ficou com a 13ª posição na classificação.

Se no grid de São Paulo, na estreia do campeonato, Thiago Camilo, segundo, foi o único Toyota entre os oito primeiros, em Goiás a situação se inverteu: foram sete Corollas entre os oito primeiros, e a exceção foi o Cruze de Julio Campos, que larga em 5º. 

Leia também:

“Estou bastante satisfeito com essa terceira colocação, acho que tirei tudo do carro na volta rápida. Talvez pelo fato de não ter andado no vácuo nos treinos livres, como muitos fizeram, tive uma certa vantagem na classificação, quando não valia andar no vácuo. Numa pista como essa, um anel externo, com muitas ultrapassagens o tempo todo, largar em terceiro me deixa realisticamente pensar na vitória”, avalia Ramos. Em São Paulo, o piloto não conseguiu completar a segunda prova e agora vai atrás de recuperar pontos perdidos.

César Ramos e Thiago Camilo

César Ramos e Thiago Camilo

Photo by: Duda Bairros

Thiago Camilo, que nos treinos livres de ontem e hoje de manhã ficou respectivamente em 29º e 24º, estava tendo muitos problemas com a performance do Corolla número 21. Por isso, seu carro teve o motor trocado para a classificação. A equipe teve pouco mais de duas horas para realizar a operação, e depois muita correria e suor, sob uma temperatura próxima dos 40 graus no box, o carro conseguiu alinhar. 

“Claro que não é a posição em que eu queria largar, mas em relação ao que era meu carro de manhã e ao esforço extraordinário que a equipe fez para me botar no grid, o 13º lugar é o que foi possível. O desempenho melhorou, mas ainda está longe do ideal. Amanhã, mais que nunca, vamos ter que ser estratégicos para sair com bons pontos daqui”, disse Camilo. 

Artigo anterior Stock Car: Rubinho mostra intimidade com Goiânia ao marcar quinta pole no circuito
Próximo artigo Matías Rossi larga na primeira fila em Goiânia na estreia pela AMattheis Vogel

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros