Recomendado para você

Stock Car: Felipe Massa domina e é o pole na etapa de Cuiabá

Stock Car: Felipe Massa domina e é o pole na etapa de Cuiabá

Stock Car
Stock Car
Cuiabá
Stock Car: Felipe Massa domina e é o pole na etapa de Cuiabá
Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades desta sexta-feira

Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades desta sexta-feira

Geral
Geral
Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades desta sexta-feira
Stock Car: Leist lidera treino livre em Cuiabá, à frente de Zonta e Mugiatti

Stock Car: Leist lidera treino livre em Cuiabá, à frente de Zonta e Mugiatti

Stock Car
Stock Car
Cuiabá
Stock Car: Leist lidera treino livre em Cuiabá, à frente de Zonta e Mugiatti
"Tudo novo": Felipe Baptista acelera rumo à história na estreia da Stock Car em Cuiabá

"Tudo novo": Felipe Baptista acelera rumo à história na estreia da Stock Car em Cuiabá

Stock Car
Stock Car
Cuiabá
"Tudo novo": Felipe Baptista acelera rumo à história na estreia da Stock Car em Cuiabá
Porsche Cup apresenta nova patrocinadora para final de 2025 e temporada 2026

Porsche Cup apresenta nova patrocinadora para final de 2025 e temporada 2026

Porsche Cup
Porsche Cup
Porsche Cup apresenta nova patrocinadora para final de 2025 e temporada 2026
NASCAR Brasil anuncia calendário de 2026 e introdução de sistema de playoffs

NASCAR Brasil anuncia calendário de 2026 e introdução de sistema de playoffs

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
NASCAR Brasil anuncia calendário de 2026 e introdução de sistema de playoffs
MotoGP: Álex Márquez testa pacote aerodinâmico da GP25 no fim de semana do GP de Valência

MotoGP: Álex Márquez testa pacote aerodinâmico da GP25 no fim de semana do GP de Valência

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
MotoGP: Álex Márquez testa pacote aerodinâmico da GP25 no fim de semana do GP de Valência
F1 deixa de lado polêmico projeto de dois pit stops obrigatórios - por enquanto

F1 deixa de lado polêmico projeto de dois pit stops obrigatórios - por enquanto

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 deixa de lado polêmico projeto de dois pit stops obrigatórios - por enquanto
Relato de classificação

Stock Car: Felipe Massa domina e é o pole na etapa de Cuiabá

Arthur Gama e Rafael Suzuki conquistaram a pole na sessão da capital mato-grossense; Ricardo Maurício larga na ponta na sprint da noite de sexta

Vagão de massa

Felipe Massa, do Chevrolet #19 da TMG, foi o mais rápido dos treinos classificatórios e levou a pole position da corrida principal da etapa de Cuiabá da Stock Car Pro Series. Arthur Gama, da FT Gazoo, e Rafael Suzuki, também da TMG, completaram o top 3 do quali na capital mato-grossense. Com a volta 'voadora', Massa foi o primeiro pole do circuito cuiabano e também o primeiro pole em uma etapa noturna da categoria nacional.

Leia também:

O pole position para a corrida sprint, na noite de sexta-feira, ficou para Ricardo Maurício, que ficou com o 12º tempo geral.

Q1 - Grupo 1

No grupo 1, depois da volta de instalação dos pilotos, Ricardo Maurício foi o primeiro piloto a marcar tempo abaixo de 1min49s, mas, pouco tempo depois, Felipe Fraga fez um excelente 1min48s809, garantindo a liderança do primeiro grupo.

No entanto, com poucos segundos para o fim, Felipe Massa tomou a ponta, cravando 1min48s398, seguido por JP Oliveira, com 1min48s714.

Na disputa para não ser eliminado, Maurício ficou com o quinto melhor tempo, enquanto Casagrande subiu para a segunda colocação, seguido por Rafael Suzuki.

Eliminados do grupo 1 do Q1: Vicente Orige, Lucas Kohl, Rubens Barrichello, Bruno Baptista, Átila Abreu e Ricardo Zonta

Q1 - Grupo 2

Já no grupo 2, depois das voltas iniciais de aquecimento, Gaetano di Mauro subiu para a liderança, caravando 1min49s208. No entanto, poucos segundos depois, Arthur Leist tomou a ponta, com 1min48s15.

Na entrada do minuto final, Di Mauro fez volta de 1min48s297 e retomou o primeiro lugar, seguido de Nelsinho Piquet e Gianluca Petecof. Nesse mesmo ciclo de tentativas, Cacá Bueno escapou da pista e passou pela brita com uma das rodas, levantando uma nuvem de cascalho e terra.

Após a bandeira quadriculada, Allam Khodair conseguiu escapar da eliminação por pouco, ficando na décima colocação.

Eliminados do grupo 2 do Q1: Guilherme Salas, Helio Castroneves, Rafael Reis, Daniel Serra e César Ramos.

Q2

Já na fase intermediária do classificatório, com todos os classificados do Q1 em um único grupo, Massa teve um problema para ligar o carro, mas conseguiu ir para pista.

Depois da volta inicial de cada um dos pilotos, Suzuki tomou a ponta, com 1min48s317, seguido por Fraga e Khodair. No entanto, problemas no assoalho do carro de Bueno fizeram o piloto do carro #0 ter problemas.

Na sequência, depois de volas boas de Gama e Di Mauro, Oliveira tomou a ponta, mas Piquet superou os carros da Toyota e assumiu a liderança, com 1min47s686.

Na disputa pelas oito vagas do Q3, Felipe Baptista seguia como o tempo a ser batido, com 1min48s041, enquanto Bueno passou reto por uma das curvas do anel externo e estacionou o carro depois de passar pela brita e quebrar ainda mais o assoalho já danificado.

Depois da bandeirada final, Casagrande até tentou, mas não superou o 1min47s975 de Di Mauro. Enquanto isso, Massa tomava a ponta, com 1min47s607.

Com as posições até a nona colocação já estabelecidos, o pole position para a corrida sprint, na noite de sexta-feira, foi definido: Ricardo Maurício.

Eliminados do Q2: Denis Navarro, Cacá Bueno, Júlio Campos, Thiago Camilo, Lucas Foresti, Zezinho Muggiati, Gianluca Petecof, Allam Khodair, Ricardo Maurício, Arthur Leist, Felipe Baptista e Gabriel Casagrande.

Passaram para o Q3: Gaetano di Mauro, JP Oliveira, Rafael Suzuki, Felipe Fraga, Enzo Elias, Arthur Gama, Nelsinho Piquet e Felipe Massa.

Q3

Nos minutos que definem o grid do final de semana em Cuiabá, Piquet já estabeleceu volta rápida de 1min47s885, mas Massa tomou a ponta, cravando 1min47s436, seguido por JP Oliveira e Suzuki.

Faltando dois minutos para o fim, Gama até garantiu boa volta, mas Massa garantiu uma volta 'voadora', com 1min47s005, superando o segundo colocado por mais de seis décimos. Suzuki fechou o top 3, com 1min47s682.

Tabela em instantes.

Norris CALA BOCA de geral, Bortoleto com hype de RUBINHO, Max ‘simplão’, CAOS na Ferrari e mais

Ouça versão áudio do Podcast:

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Artigo anterior Stock Car: Leist lidera treino livre em Cuiabá, à frente de Zonta e Mugiatti

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros