Recomendado para você

F1: De onde veio a melhora da Ferrari no México?

F1: De onde veio a melhora da Ferrari no México?

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: De onde veio a melhora da Ferrari no México?
ANÁLISE F1: Por que queda de desempenho de Piastri não é uma surpresa

ANÁLISE F1: Por que queda de desempenho de Piastri não é uma surpresa

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
ANÁLISE F1: Por que queda de desempenho de Piastri não é uma surpresa
Nick Monteiro conclui dia de teste coletivo da Indy NXT em Indianápolis com a A.J. Foyt

Nick Monteiro conclui dia de teste coletivo da Indy NXT em Indianápolis com a A.J. Foyt

Indy Lights
Indy Lights
Nick Monteiro conclui dia de teste coletivo da Indy NXT em Indianápolis com a A.J. Foyt
Bortoleto disputa as 500 Milhas de Kart 2025 com equipe CAR Racing

Bortoleto disputa as 500 Milhas de Kart 2025 com equipe CAR Racing

Fórmula 1
Fórmula 1
Bortoleto disputa as 500 Milhas de Kart 2025 com equipe CAR Racing
F1: GP de São Paulo revela troféu da edição de 2025

F1: GP de São Paulo revela troféu da edição de 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: GP de São Paulo revela troféu da edição de 2025
Gabriel Gomez mostra rápida adaptação ao carro em primeiro teste na FRECA

Gabriel Gomez mostra rápida adaptação ao carro em primeiro teste na FRECA

Fórmula 3 Regional Europeia
Fórmula 3 Regional Europeia
Zandvoort
Gabriel Gomez mostra rápida adaptação ao carro em primeiro teste na FRECA
Conheça Rafa Câmara, pernambucano campeão da F3 que segue passos de Bortoleto rumo à F1

Conheça Rafa Câmara, pernambucano campeão da F3 que segue passos de Bortoleto rumo à F1

FIA F2
FIA F2
Conheça Rafa Câmara, pernambucano campeão da F3 que segue passos de Bortoleto rumo à F1
F1: "Estava me borrando de medo de andar ao lado de Verstappen", admite Bearman sobre disputa no GP do México

F1: "Estava me borrando de medo de andar ao lado de Verstappen", admite Bearman sobre disputa no GP do México

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: "Estava me borrando de medo de andar ao lado de Verstappen", admite Bearman sobre disputa no GP do México

Stock Car: Frio recorde em Curitiba traz boas lembranças a Cacá Bueno

Temperatura mínima prevista para a região do autódromo paranaense é de 3°C no sábado e será fator importante para pilotos e equipes na busca do melhor acerto

Cacá Bueno

A Stock Car finalizará a primeira metade da temporada 2021 neste final de semana no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais (PR), e um dos principais protagonistas da etapa é o frio esperado para os treinos do sábado e para as duas corridas no domingo. Com previsão de apenas 3 graus Celsius, será recorde dos últimos anos - e uma das mais frias desde 2002, em Guaporé (RS), onde os pilotos largaram com 0 grau na corrida vencida por Cacá Bueno.

Leia também:

O hexacampeão explicou a influência da temperatura no ajuste fino do carro.

“É importante levarmos o frio em consideração no comportamento do carro, ele pode até influenciar na hora de definirmos a estratégia das corridas, mas é aquilo que eu digo sempre: é igual para todo mundo. Dentro do carro para nós é até melhor, já que normalmente a temperatura da cabine do Stock Car ultrapassa os 50°C com o carro em pleno funcionamento na pista”, diz Cacá.

Cacá aproveitou relembrou a prova histórica de Guaporé há quase 20 anos.

“Eu tenho uma boa lembrança de uma vitória que conquistei no frio em Guaporé, no Rio Grande do Sul, em 2002. Estava 0°C e aquela foi uma das provas mais geladas que disputei aqui na Stock Car. Esperamos ter mais uma vez um carro competitivo para brigar pela ponta”, disse Cacá.

Veja como foi a etapa de Cascavel da Stock Car

PODCAST: Como Verstappen se encaixa entre rivais históricos de Hamilton?

 

 

.

Artigo anterior Stock Car: Piquet compete com expectativa de recuperação e temperatura negativa em Curitiba
Próximo artigo Stock Car: Frio recorde deve mudar cara da classificação

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros