Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Stock Car: Massa é inocentado de desclassificação e volta a ter pontos de Goiânia

Brasileiro recupera quatro tentos do 17º lugar, após julgamento do Superior Tribunal de Justiça Desportiva

Felipe Massa

Quase dois meses depois da etapa de abertura da Stock Car Pro Series em Goiânia, Felipe Massa finalmente teve o resultado final da corrida 2 da primeira etapa definido. O ‘novato’ da principal categoria do automobilismo brasileiro foi inocentado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pela desclassificação da prova por ter tirado Gustavo Frigotto da competição.

Leia também:

“Após os debates, por Unanimidade, foi Conhecido o Recurso e no mérito, DADO PROVIMENTO, para anular a penalidade aplicada pelos Comissários Desportivos ao Recorrente”, diz a sentença obtida pelo Motorsport.com.

Como não houve um novo apelo em tempo concedido pelo Tribunal, a decisão é definitiva. Mais do que os quatro pontos recuperados por Massa, o piloto pode comemorar o fato de que com este resultado, ele pode utilizá-lo como descarte, o que seria impossível no caso da manutenção da desclassificação, o que prejudicaria suas pretensões no campeonato.

Em entrevista exclusiva ao Motorsport.com antes da segunda etapa de Interlagos há um mês, Massa explicou como ocorreu o acidente com Frigotto, além de mostrar indignação pela desclassificação ‘quase inédita’ dada pelos comissários da CBA naquele momento.

“Não fiquei muito feliz com o que aconteceu, acho que desclassificação é algo muito sério”, comentou Massa. “Eu fui desclassificado uma vez na minha vida, porque eu passei no farol vermelho na saída de um pit stop no Canadá em 2007, quando eu estava atrás do (Giancarlo) Fisichella, que havia passado no vermelho e eu fui junto.”

“Dois carros que estavam à minha frente lutando por posição, eu nem estava nessa briga. Freei até antes, 14 metros, segundo a telemetria. Eu estava fazendo a curva 4 por dentro, passei o carro do Christian Hahn, e o outro carro que estava na frente (Frigotto) estava voltando da trajetória para onde eu estava, eu tentei sair, mas acabei encostando e virando ele. Eu continuei. Poderia sim ser punido, eu sou o cara mais pé no chão do mundo, mas desclassificado, nunca.”

MASSA fala sobre comparação com BARRICHELLO, DIFICULDADE em ADAPTAÇÃO ao BRASIL e desafio na STOCK

PODCAST: Erro de Hamilton mostra um campeão sob pressão?

 

Artigo anterior Stock Car: Bruno Baptista se diz orgulhoso por disputar liderança com Serra
Próximo artigo Stock Car: Confira horários e como assistir à etapa dupla do Velocitta, com transmissão do Motorsport

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros