Últimas notícias

Stock Car: Maurício faz balanço do ano: "Feliz pelo time e pelo 3º"

Piloto, que retornou para a equipe de Rosinei Campos neste ano foi competitivo o ano todo e teve que lidar com punições

Ricardo Maurício no Velopark

Foto de: Duda Bairros

Após encerrar a temporada da Stock Car em terceiro na classificação geral, Ricardo Maurício fez um balanço positivo do ano, destacando o sucesso da equipe Eurofarma RC e de seu companheiro, Daniel Serra, o campeão de 2019.

Leia também:

Questionado sobre quais seriam os seus destaques em uma análise da temporada, o bicampeão da categoria destacou a qualidade do carro e sua competitividade ao longo do ano.

"Acho que foi um ano muito bom. Aqueles 40 pontos que perdi com punições poderiam ter me deixado mais confortável para a última etapa", destacou Ricardinho. "Mas estou muito feliz por toda equipe, pelo tricampeonato do Daniel, pelo meu terceiro lugar, por estarmos competitivos o ano inteiro e por sempre estarmos lutando e evoluindo o carro".

"Nosso carro não era o mais rápido em qualis, mas era um carro sempre muito consistente. Então a análise do ano é muito boa. Estou feliz também por retornar ao time do Meinha [Rosinei Campos]. O ano demonstrou que ainda tenho potencial para lutar entre os grandes. Agradeço também ao patrocinador e aos mecânicos, por tudo que eles fizeram ao longo do ano".

 

Photo by: Duda Bairros

Maurício também explicou o motivo de seu carro ter sido menos competitivo ao longo do fim de semana decisivo em Interlagos: "Infelizmente nesse fim de semana, meu carro não desenvolvia velocidade de reta, meu último trecho era muito ruim e ainda piorou para a classificação e corrida".

"Nos treinos estava ok, mas na classificação eu perdia quase 0s3 em uma volta para o Daniel e muito mais para o Thiago [Camilo]. Então, eu não tinha um carro competitivo para lutar por uma vitória, mas o importante é que conseguimos terminar em terceiro no campeonato, com ou sem o recurso", disse referindo-se ao processo que corre na justiça comum para tentar anular a punição recebida na etapa de Goiânia.

Por fim, quando questionado sobre o segredo do time tricampeão, Ricardinho valorizou a união da equipe e a qualidade do trabalho de Meinha e dos mecânicos da Eurofarma RC.

"Nosso segredo é a união, de todos os mecânicos e de toda a equipe. O trabalho, lógico que não estou falando que os outros não trabalham, mas nós tentamos fazer um trabalho que seja construtivo para os dois carros. Mas o segredo mesmo você precisa perguntar para o Meinha".

"Temos um carro muito bom para as duas corridas do fim de semana. É o que as regras permitem, temos que jogar com a pontuação do regulamento. Nós não temos o carro mais rápido para fazer poles, apesar de eu ter feito uma no Velopark, mas o nosso é um carro sólido nas duas provas e conseguimos pontuar bem em praticamente todas as etapas do campeonato", concluiu.

Quer ver Fórmula 2, Fórmula 3, Indy e Superbike de graça? Inscreva-se no DAZN e tenha acesso grátis por 30 dias a uma série de eventos esportivos. Cadastre-se agora clicando aqui.

Temporada histórica

O ano de 2019 é histórico para a Stock Car, já que a categoria completa quatro décadas de existência. Confira todos os campeões - e seus respectivos carros - na galeria abaixo:

1979 - Paulo Gomes - Chevrolet Opala
1980 - Ingo Hoffmann - Chevrolet Opala
1981 - Afonso Giaffone Jr. - Chevrolet Opala
1982 - Alencar Jr. - Chevrolet Opala
1983 - Paulo Gomes (2) - Chevrolet Opala
1984 - Paulo Gomes (3) - Chevrolet Opala
1985 - Ingo Hoffmann (2) - Chevrolet Opala
1986 - Marcos Gracia - Chevrolet Opala
1987 - Zeca Giaffone - Chevrolet Opala
1988 - Fábio Sotto Mayor - Chevrolet Opala
1989 - Ingo Hoffmann (3) - Chevrolet Opala
1990 - Ingo Hoffmann (4) - Chevrolet Opala
1991 - Ingo Hoffmann (5) e Ângelo Giombelli - Chevrolet Opala
1992 - Ingo Hoffmann (6) e Ângelo Giombelli (2) - Chevrolet Opala
1993 - Ingo Hoffmann (7) e Ângelo Giombelli (3) - Chevrolet Opala
1994 - Ingo Hoffmann (8) - Chevrolet Omega
1995 - Paulo Gomes (4) - Chevrolet Omega
1996 - Ingo Hoffmann (9)  - Chevrolet Omega
1997 - Ingo Hoffmann (10) - Chevrolet Omega
1998 - Ingo Hoffmann (11) - Chevrolet Omega
1999 - Chico Serra - Chevrolet Omega
2000 - Chico Serra (2) - Chevrolet Vectra
2001 - Chico Serra (3) - Chevrolet Vectra
2002 - Ingo Hoffmann (12)  - Chevrolet Vectra
2003 - David Muffato - Chevrolet Vectra
2004 - Giuliano Losacco - Chevrolet Astra
2005 - Giuliano Losacco (2) - Chevrolet Astra
2006 - Cacá Bueno - Mitsubishi Lancer
2007 - Cacá Bueno (2) - Mitsubishi Lancer
2008 - Ricardo Maurício - Peugeot 307
2009 - Cacá Bueno (3) - Peugeot 307
2010 - Max Wilson - Chevrolet Vectra
2011 - Cacá Bueno (4) - Peugeot 408
2012 - Cacá Bueno (5) - Chevrolet Sonic
2013 - Ricardo Mauricio (2) - Chevrolet Sonic
2014 - Rubens Barrichello - Chevrolet Sonic
2015 - Marcos Gomes - Peugeot 408
2016 - Felipe Fraga - Peugeot 408
2017 - Daniel Serra - Chevrolet Cruze
2018 - Daniel Serra (2) - Chevrolet Cruze
40

Siga o Motorsport.com Brasil no Twitter, Facebook, Instagram e Youtube.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Suzuki é anunciado por Rossi como companheiro na Full Time; equipe não confirma
Próximo artigo Daniel Serra relata noite antes da decisão: "Uma das piores que tive"

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil