Stock Car tem alternância de ponteiros
Em quatro etapas, quatro líderes diferentes: no próximo domingo, Interlagos dá sequência ao campeonato
Depois da grande jornada em Cascavel, onde foi o maior pontuador da Stock Car Pro Series, com 38 tentos, Gabriel Casagrande (Chevrolet Cruze) assumiu a liderança da temporada e soma agora 135 pontos. O piloto da A.Mattheis Vogel foi protagonista da quarta troca de líder em 2023, no mesmo número de etapas disputadas.
O campeonato segue “fazendo zigue-zague”, em uma alternância de ponteiros. Daniel Serra (Chevrolet Cruze) ocupou a liderança após a abertura da temporada, em Goiânia. Ricardo Maurício (Chevrolet Cruze) chegou a 70 pontos e assumiu a dianteira na segunda rodada do ano, em Interlagos, enquanto Thiago Camilo (Toyota Corolla) subiu para primeiro em Tarumã, no terceiro encontro do campeonato. Campeão em 2021, Gabriel tomou o comando da tabela no desfecho da etapa de Cascavel, em junho.
No próximo domingo, em Interlagos, a Stock Car realiza a quinta etapa da temporada, em mais um capítulo da briga pelo título. Paranaense de 28 anos, o líder Casagrande é perseguido muito de perto por Thiago Camilo, da Ipiranga Racing. O paulista tem 131 pontos e é o vice-líder, enquanto seu companheiro de equipe, o gaúcho Cesar Ramos (Toyota Corolla), aparece em terceiro na tabela, com 115. A quarta posição é de um dos vencedores do fim de semana em Cascavel, Daniel Serra, com 102 pontos.
Empatados com 86 pontos aparecem outros dois vencedores em Interlagos: Ricardo Maurício (Chevrolet Cruze da Eurofarma RC) e Felipe Fraga (Chevrolet Cruze da Blau Motorsport). Rubens Barrichello (Toyota Corolla da Mobil Ale) é o sétimo, com 83, seguido por Bruno Baptista (Toyota Corolla da RCM Motorsport) e Guilherme Salas (Chevrolet Cruze da KTF Racing), ambos com 81 pontos, enquanto Rafael Suzuki (Chevrolet Cruze da Pole Motorsport) fecha a relação dos dez primeiros, com 78.
Programação e transmissão
As atividades da Stock Car em Interlagos começam na sexta-feira pela manhã com o shakedown, a partir de 9h20. Ainda no primeiro período, com início às 11h30, acontece o Treino Livre 1, com duração de uma hora, dividido em dois grupos de pilotos.
A categoria volta à pista no sábado, a partir de 8h45, com o treino livre 2. Já a sessão classificatória que vai coroar o quinto pole da temporada está marcada para 13h. O grande momento do fim de semana está reservado para o domingo. Pouco depois da visitação aos boxes, quando o fã tem a chance de interagir com seus ídolos das pistas e ganhar brindes, a Stock Car parte para concluir a quinta etapa do campeonato. A largada da Corrida 1 está marcada para 13h40, enquanto a segunda prova será realizada em seguida, prevista para 14h20. As duas disputas têm duração de 30 minutos mais uma volta.
O Motorsport.com e a Motorsport.tv transmitem classificação e corridas ao vivo.
Quer assistir a Stock Car ao vivo em Interlagos? Clique aqui e confira os preços promocionais para a etapa de São Paulo.
Maiores vencedores em Interlagos no grid em 2023
Ricardo Maurício, 8 vitórias (2007, 2010, 2017, 2019, 2020, 2021, 2022, 2023)
Cacá Bueno, 7 vitórias (2004, 2005, 2006, 2006, 2011, 2012, 2013)
Thiago Camilo, 7 vitórias (2004, 2008, 2009, 2011, 2012, 2019, 2021)
Recordes da pista:
Recorde em classificação
Piloto: Felipe Fraga
Data da volta: 24 de agosto de 2019
Q1 da sessão classificatória
Tempo de volta: 1min36s152
Média horária: 161,332 km/h
Recorde em corrida
Piloto: Ricardo Maurício
Data da volta: 25 de agosto de 2019
Corrida 1
Tempo de volta: 1min36s058
Média horária: 161,489 km/h
Quem desbancaria Verstappen na Red Bull?
Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube
Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!
Podcast Motorsport.com debate caos dos limites de pista na Áustria: qual a solução?
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.