Recomendado para você

Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1

Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1
F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?

F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?
F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão
F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo

F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo
F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

Fórmula 1
F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari
Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro

Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro

NASCAR Brasil
Curvelo
Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro
F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

Fórmula 1
F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria
Antonella Bassani é recebida na equipe Full Time e vê seu Stock Car receber o número 72

Antonella Bassani é recebida na equipe Full Time e vê seu Stock Car receber o número 72

Stock Car
Velocitta II
Antonella Bassani é recebida na equipe Full Time e vê seu Stock Car receber o número 72
Últimas notícias

Zonta cita “desabafo” em primeira pole na Stock Car

Piloto paranaense agradece equipe por grande fase após “muito trabalho duro durante o ano todo”

Ricardo Zonta comemora pole position em Interlagos

O paranaense Ricardo Zonta, campeão de Fórmula 3000 em 1997, campeão do FIA GT em 1998 e campeão da World Series em 2002, viveu neste sábado o gosto de conquistar sua primeira pole position da Stock Car.

O ex-Fórmula 1 foi quem melhor se deu nas condições complicadas de chuva intermitente da classificação em Interlagos. No fim, ele tirou a pole position de Julio Campos por apenas 0s005 na última volta do Q3.

Perguntado pelo Motorsport.com se a pole deste sábado - sua primeira na Stock Car - tinha um tom de desabafo após ter tido tirada sua vitória em Campo Grande e ter sob risco sua vitória na última etapa, em Goiânia, devido a não ter passado na inspeção da CBA na classificação e ter mantido seu tempo com uma liminar, ele confirmou.

“Com certeza”, destacou.

“Estamos tendo alguns problemas injustos. Conquistar esta pole como equipe e como piloto mostra todo o trabalho que temos feito. E isso é bastante compensador.”

“Isso mostra o quanto conseguimos evoluir o carro. Já em Londrina largamos entre os seis, Goiânia nós vencemos e aqui fizemos a pole.”

“Isso mostra que o nosso carro está perfeito. Foi um trabalho muito duro durante o ano inteiro para ter um bom carro. E as condições de hoje a gente tem que agradecer a Deus. Secou a pista, molhou na hora certa para eu sair, secou de novo.”

“E eu consegui aproveitar todas as condições graças também à minha equipe que me deu um carro perfeito. As condições dos pneus, a calibragem.”

“Tudo funcionou perfeito. Só tenho a agradecer hoje por estar largando na pole. O ano todo lutamos e remamos bastante, e agora estamos tendo as realizações que merecia.”

Artigo anterior Fraga lamenta treino e se culpa por má classificação em Interlagos
Próximo artigo Piquet lamenta 1º ano na Stock e cobra Full Time: “precisam se desenvolver”

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros