Button estreia no Super GT japonês nos 1000 km de Suzuka
Inglês voltará às competições em agosto e correrá ao lado de Hideki Mutoh e Daisuke Nakajima em um NSX-GT










Jenson Button fará sua estreia no Super GT japonês em agosto, confirmado como parte da equipe Mugen para os 1000 km de Suzuka.
O campeão da F1 de 2009 vinha sendo ligado à corrida desde o ano passado, e, depois de sua aparição única pela McLaren na F1, em Mônaco, foi confirmado em um NSX-GT da equipe Mugen na 46ª e última edição do evento.
“Depois de guiar um NSX-GT no dia de comemorações da Honda, em dezembro do ano passado, fiquei interessado em correr no Super GT”, disse Button.
“Falei com a Honda e eles me deram a chance de correr nos 1000 km de Suzuka. Como piloto da F1 e membro do Team Mugen, vou trabalhar para vencer. Estou muito ansioso para voltar a correr diante de meus fãs japoneses.”
No carro GT500, Button terá a companhia de Hideki Mutoh e Daisuke Nakajima.
“Jenson é um piloto extremamente talentoso e experiente, e esperamos que ele tenha uma ótima corrida”, disse o diretor da Mugen, Nagataka Tezuka.
“Hidek Mutoh, Daisuke Nakajima e Jenson Button é uma escalação formidável de pilotos e estamos confiantes que poderemos mostrar nossa melhor performance na última edição dos 1000 km de Suzuka.”
Button testará o NSX-GT pela primeira vez em Suzuka durante um teste de pneus entre terça e quarta-feira da semana que vem. No ano passado, outro piloto da McLaren, o reserva Oliver Turvey, participou de uma etapa do Super GT e conquistou a pole nos 1000 km de Suzuka, um dos raros bons momentos para a fabricante na categoria.
A Honda tem tido dificuldades no Super GT em comparação às rivais Nissan e Lexus e não vence uma corrida desde setembro de 2015.
Os pilotos da Lexus venceram todas as corrida até o momento em 2017, com o melhor resultado da Honda sendo um segundo lugar na última etapa, em Autopolis.
Nesta temporada, Mutoh e Nakajima marcaram pontos apenas uma vez, com um nono lugar na abertura do campeonato, em Okayama. Eles estão em 17º no campeonato.
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.