Recomendado para você

F1 - Massa revela: Ferrari me proibiu de falar sobre Alonso em 2009

F1 - Massa revela: Ferrari me proibiu de falar sobre Alonso em 2009

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1 - Massa revela: Ferrari me proibiu de falar sobre Alonso em 2009
Advogado de Massa afirma: Ecclestone, FIA e F1 'esconderam os fatos'

Advogado de Massa afirma: Ecclestone, FIA e F1 'esconderam os fatos'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
Advogado de Massa afirma: Ecclestone, FIA e F1 'esconderam os fatos'
F1: Ferrari não deve renovar com Hamilton após 2026, diz ESPN

F1: Ferrari não deve renovar com Hamilton após 2026, diz ESPN

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Ferrari não deve renovar com Hamilton após 2026, diz ESPN
MotoGP: Ducati confirma que Bulega substituirá Márquez em Portimão e Valência

MotoGP: Ducati confirma que Bulega substituirá Márquez em Portimão e Valência

MotoGP
MotoGP
GP de Portugal
MotoGP: Ducati confirma que Bulega substituirá Márquez em Portimão e Valência
Conspiração na McLaren? Ex-F1 esclarece situação na equipe

Conspiração na McLaren? Ex-F1 esclarece situação na equipe

Fórmula 1
Fórmula 1
Conspiração na McLaren? Ex-F1 esclarece situação na equipe
F1 - Christian Fittipaldi analisa opinião pública sobre Norris e Piastri: "A interpretação pode ser diferente"

F1 - Christian Fittipaldi analisa opinião pública sobre Norris e Piastri: "A interpretação pode ser diferente"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1 - Christian Fittipaldi analisa opinião pública sobre Norris e Piastri: "A interpretação pode ser diferente"
F1: Red Bull prepara apresentação do carro de 2026 em sede da Ford

F1: Red Bull prepara apresentação do carro de 2026 em sede da Ford

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Red Bull prepara apresentação do carro de 2026 em sede da Ford
F1: Em collab exclusiva, KitKat e Motorola se unem para celebrar o GP de São Paulo

F1: Em collab exclusiva, KitKat e Motorola se unem para celebrar o GP de São Paulo

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Em collab exclusiva, KitKat e Motorola se unem para celebrar o GP de São Paulo

Brasileiros dominam primeiro dia de atividades do TCR South America no Velocitta

Fim de semana marca a terceira etapa do campeonato em 2024

TCR South America; Velocitta

Foto de: Divulgacao

Os pilotos brasileiros começaram bem a terceira etapa do TCR South America que está sendo disputada neste fim de semana no Autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu, interior de São Paulo.

Leia também:

Vice-líder do campeonato, o brasiliense Raphael Reis foi o melhor nas duas atividades do dia com o CUPRA TCR #77 da equipe W2 ProGP.

Reis marcou o tempo de 1:33.475 no treino livre disputado no fim da tarde. Ele liderou um top 3 apenas de brasileiros e ficou 232 milésimos à frente do segundo colocado, o brasileiro Pedro Cardoso, com um Peugeot 308 TCR da PMO Racing. Galid Osman, também com um CUPRA TCR da W2 ProGP foi o terceiro, completando o domínio.

Vencedor de corrida da Stock Car nesta mesma pista no ano passado, o argentino Matías Rossi, com um Toyota Corolla TCR do Toyota Team Argentina, ficou em quarto. Rafael Suzuki, que volta à categoria nesta etapa conciliando sua participação no Endurance Brasil, fechou a lista dos cinco primeiros com um Peugeot 308 TCR da PMO Racing.

Raphael Reis, aliás, faz história nesta etapa: ele está presente na categoria desde a primeira etapa, em 2021. Junto com o TCR South America, ele completa 50 corridas neste fim de semana no Velocitta. Além dele, as equipes Cobra Racing Team, W2 ProGP e Squadra Martino também estiveram em 100% das provas disputadas.

A sexta-feira também foi um dia de treinos para estreantes no TCR South America. Vicente Orige e David Muffato andaram no Lynk & Co da equipe PMO Full Time. Já Fernando Ohashi testou com o Toyota Corolla TCR do Toyota Team Argentina. Outros nomes ilustres que terão o primeiro contato com a categoria serão Rubens e Dudu Barrichello. Pai e filho vão testar o Lynk & Co da PMO Full Time no domingo.

A etapa do Velocitta tem um treino livre programado para a manhã de sábado no TCR South America. No início da tarde, será disputada a classificação para as duas corridas de domingo.

A 160 quilômetros de São Paulo, o circuito é um dos mais técnicos do calendário. O traçado de 3.493 metros, com 14 curvas e um desnível de 45 metros entre o ponto mais alto e o mais baixo da pista, exige 100% de concentração para obter o melhor desempenho. No domingo, serão realizadas duas provas, uma com duração de 25 minutos + 1 volta e a outra com 30 minutos + 1 volta.

VILLENEUVE tem RAZÃO sobre RICCIARDO? Ou "BATEU A CABEÇA", como diz Daniel? NARRADOR provoca piloto!

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Márquez na Ducati oficial, Martín na Aprilia: Jorge será sabotado em 2024? E Bagnaia? Mugello e mais

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Artigo anterior TCR South America: Cardoso busca liderança da competição no Velocitta
Próximo artigo Veja como foi a classificação do TCR South America no Velocitta

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros