Relato da corrida

TCR World Tour: Ehrlacher domina primeira corrida marcada por safety car; Cardoso vence no TCR South America

Pedro Cardoso conseguiu vencer após ultrapassagem nos últimos minutos; Ehrlacher liderou sem contestações

Pedro Cardoso; TCR South America

Pedro Cardoso; TCR South America

Yann Ehrlacher, da Lynk & Co, conquistou a vitória na primeira corrida da etapa de El Pinar, no Uruguai, do TCR World Tour, dominando a prova e marcando a volta mais rápida, com 1:20.699. Já no TCR South America, Pedro Cardoso tomou a liderança perto do fim da sessão, sacramentando seu triunfo e chegando na oitava posição geral.

A corrida foi marcada por colisões, bandeiras amarelas e entradas de safety car desde o primeiro momento, além de algumas ultrapassagens arriscadas.

Leia também:

O pódio do TCR World Tour teve Mikel Azcona, da Hyundai, na segunda colocação e de Thed Bjork, também da Lynk & Co, em terceiro. Já no TCR South America, Juan Angel Rosso e Matias Rossi fecharam o top 3.

A corrida

Logo no começo da corrida, uma colisão entre Thiago Vivacqua, que rodou, e Guilherme Reischl causou uma bandeira amarela e entrada do safety car. John Fillipi e Marco Butti também se bateram na largada, após uma fechada dupla causar uma prensa no carro de Butti.

Após algumas voltas com o safety car , faltando 16 minutos de sessão, a corrida foi liberada para a disputa entre os pilotos. Nessa bandeira verde, Yann Ehrlacher dominava a frente do World Tour, enquanto Juan Angel Rosso liderava no South America.

Na disputa pela sexta colocação, Nestor Girolami fez uma ultrapassagem arriscada e realizou um dive bomb, conquistando a posição de Esteban Guerrieri. Após a manobra de Qing Hua Ma faltando 11 minutos para o fim, o top 8 da corrida ficou apenas entre pilotos do WT, mas não por muito tempo.

Logo depois,  Galid Osman e Norberto Fontana se envolveram em diferentes colisões e atolaram tentando voltar para a pista, causando bandeira amarela e safety car, faltando sete minutos para o fim da corrida. Ambos abandonaram.

No minuto final, Santiago Urrutia conseguiu ganhar duas posições, aproveitando a disputa entre Michelisz e Girolami. A sessão foi encerrada com a liderança de Ehrlacher, no TCR World Tour, e Pedro Cardoso, que ultrapassou Rosso e segurou a primeira colocação até o final da corrida, no TCR South America.

O TCR World Tour tem mais uma corrida em El Pinar neste domingo, 15h25, com transmissão ao vivo da Motorsport.tv Brasil.

Lembra dele? PEDRO LAMY revela AJUDA de SENNA para entrar na F1 e fala sobre ACIDENTES de ÍMOLA-94

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #293 - O que levou Sainz a optar pela Williams? Justifica Red Bull confiar em Pérez?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior AO VIVO: Acompanhe a primeira corrida do TCR World Tour em El Pinar
Próximo artigo AO VIVO: Acompanhe a segunda corrida do TCR World Tour em El Pinar

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil