Bruna Tomaselli é selecionada para segunda temporada da W Series
Categoria definiu 18 das 20 pilotos que disputarão segunda temporada em 2020, com seis novos nomes adicionados e a campeã Jamie Chadwick retornando para defender seu título
Bruna Tomaselli representará o Brasil na segunda temporada da W Series, categoria recém criada apenas com competidoras do sexo feminino. Nesta segunda-feira foi divulgada a lista das 18 pilotos do campeonato de 2020.
As que terminaram entre as 12 primeiras na temporada inaugural da série tinham garantido um lugar no grid, caso escolhessem retornar, e todas elas - incluindo a campeã Jamie Chadwick, sua rival, Beitske Visser, e outras vencedoras provas, Alice Powell, Marta Garcia e Emma Kimilainen – aceitaram encarar o desafio novamente.
Mais seis participantes foram selecionados entre as 14 que participaram do teste em Almeria, em setembro. Outras duas pilotos da temporada ainda não foram nomeados, com a série expandindo o grid de 18 para uma de 20 carros em sua segunda temporada.
"De maneira geral, fiquei impressionado com as 14 pilotos que testamos e avaliamos em Almeria no mês passado, e fazer a nossa seleção foi difícil", disse o diretor de corridas da série, Dave Ryan.
"Mas reunimos todos os dados da melhor maneira possível e, portanto, estou confiante de que as 18 pilotos que selecionamos até agora representam uma excelente formação. Mas deixamos dois espaços disponíveis para que nos permita um pouco mais de tempo para selecionar a definição das 20 pilotos que disputarão o campeonato da W Series de 2020.”
“No entanto, todas as estrelas de nossa temporada de 2019 competirão novamente conosco em 2020, incluindo Jamie, que estará defendendo sua coroa, bem como Beitske, Alice, Marta e Emma, que venceram corridas no primeiro ano, mas alguns das novas pilotos de nossa lista de inscritos para 2020 também são claramente muito boas. Consequentemente, espero que a temporada de 2020 seja ainda melhor do que a de 2019."
As novos pilotos confirmadas para a temporada 2020 são Abbie Eaton, Ayla Agren, Nerea Marti, Belen Garcia, Irina Sidorkova e, como já dito, Bruna Tomaselli, que em 2019 competiu na USF 2000, categoria de acesso da Indy.
Entende-se que os dois espaços restantes do grid podem ir para outras pilotos envolvidas no processo de setembro ou para algumas daquelas que terminaram fora das 12 primeiras colocações no campeonato inaugural.
O Grid da W Series até agora
Jamie Chadwick, Reino Unido
Beitske Visser, Holanda
Alice Powell, Reino Unido
Marta Garcia, Espanha
Emma Kimilainen, Suécia
Fabienne Wohlwend, Liechtenstein
Miki Koyama, Japão
Sarah Moore, Reino Unido
Vicky Piria, Itália
Tasmin Pepper, África do Sul
Jessica Hawkins, Reino Unido
Sabre Cook, EUA
Ayla Agren, Noruega
Abbie Eaton, Reino Unido
Belen Garcia, Espanha
Nerea Martin, Espanha
Irina Sidorkova, Rússia
Bruna Tomaselli, Brasil
Confira imagens da carreira de Bruna Tomaselli
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.