Recomendado para você

Drugovich e Bortoleto correrão 500 Milhas de Kart de Granja Viana de 2025 juntos

Drugovich e Bortoleto correrão 500 Milhas de Kart de Granja Viana de 2025 juntos

Geral
Geral
Drugovich e Bortoleto correrão 500 Milhas de Kart de Granja Viana de 2025 juntos
Dudu Barrichello será titular na IMSA em 2026

Dudu Barrichello será titular na IMSA em 2026

IMSA
IMSA
Dudu Barrichello será titular na IMSA em 2026
Das terras para pistas: Ricardo Rotilli estreia na NASCAR Brasil em Interlagos pela equipe MX Vogel

Das terras para pistas: Ricardo Rotilli estreia na NASCAR Brasil em Interlagos pela equipe MX Vogel

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
Das terras para pistas: Ricardo Rotilli estreia na NASCAR Brasil em Interlagos pela equipe MX Vogel
Líder da Special Edition, Gabriel Casagrande busca segundo título da carreira na NASCAR Brasil

Líder da Special Edition, Gabriel Casagrande busca segundo título da carreira na NASCAR Brasil

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
Líder da Special Edition, Gabriel Casagrande busca segundo título da carreira na NASCAR Brasil
Vice-líder da Special Edition, Cacá Bueno disputa dois títulos em decisão da NASCAR Brasil em Interlagos

Vice-líder da Special Edition, Cacá Bueno disputa dois títulos em decisão da NASCAR Brasil em Interlagos

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
Vice-líder da Special Edition, Cacá Bueno disputa dois títulos em decisão da NASCAR Brasil em Interlagos
Galid Osman disputa título da NASCAR Brasil

Galid Osman disputa título da NASCAR Brasil

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
Galid Osman disputa título da NASCAR Brasil
Após pódio na etapa anterior, Valdeno Brito disputa título da Special Edition da NASCAR Brasil em Interlagos

Após pódio na etapa anterior, Valdeno Brito disputa título da Special Edition da NASCAR Brasil em Interlagos

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
Após pódio na etapa anterior, Valdeno Brito disputa título da Special Edition da NASCAR Brasil em Interlagos
Após pole e vitória no Velocitta, Tito Giaffone disputa título da NASCAR Brasil Special Edition em Interlagos

Após pole e vitória no Velocitta, Tito Giaffone disputa título da NASCAR Brasil Special Edition em Interlagos

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
Após pole e vitória no Velocitta, Tito Giaffone disputa título da NASCAR Brasil Special Edition em Interlagos
Últimas notícias

ACO não vê problema com grid composto só por Oreca na LMP2

Pierre Fillon, presidente do Automóvel Clube do Oeste, diz que não vê como preocupante grid da LMP2 para o Mundial de Endurance ter somente chassis da Oreca

#36 Signatech Alpine A460: Gustavo Menezes, Nicolas Lapierre, Stéphane Richelmi

Na última quinta-feira (2), durante a coletiva oficial das 24 Horas de Le Mans e do Mundial de Endurance, foi anunciado o grid tanto da temporada 2017 quanto o da 85ª edição da prova em La Sarthe.

Na LMP2, que apresentou um grid com dez carros, algo curioso: as cinco equipes que disputarão a temporada completa optaram pelo pacote com chassi Oreca - o motor Gibson é o único disponível para os times a partir deste ano.

Isso significa que Ligier, Dallara e Riley/Multimatic - as demais fabricantes homologadas para a LMP2 em 2017 - não terão carros fazendo a temporada completa.

Durante a apresentação do grid, Pierre Fillon, presidente do Automóvel Clube do Oeste, o monopólio da Oreca no WEC não preocupa. O dirigente prefere destacar a diversidade do grid da classe para Le Mans, com 25 carros.

"Creio que - não diria que é coincidência, essa não é a palavra adequada - não reflete a realidade, disse Fillon ao Motorsport.com quando questionado sobre o grid apenas com Orecas na LMP2.

"Aconteceu neste ano de o grid da LMP2 ser formado apenas por Orecas no WEC, mas se você olhar para as 24 Horas de Le Mans ou para a European Le Mans Series, você verá muitos Ligiers e também há Dallaras", afirmou.

"Acredito que tudo vai se encaixar, é somente o primeiro ano. Não creio que ter apenas Orecas no WEC tenha alguma razão particular", acrescentou.

Assim como em 2016, os dois Oreca 07 da Signatech serão rebatizados como Alpine. Fillon se mostrou satisfeito pelo acordo seguir em vigor, contanto que a Alpine - de propriedade da Renault - não volte a produzir carros, já que a LMP2 é reservada para equipes privadas.

"Por isso os aceitamos na LMP2, sabendo que o chassi segue sendo Oreca ou outro. Contanto que a Alpine não produza carros, seguirá autorizada a correr na LMP2", completou.

Artigo anterior WEC revela lista de 28 carros para temporada 2017
Próximo artigo Toyota: Três carros em Le Mans representa risco financeiro

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros