Recomendado para você

Citroën revela identidade visual para estreia na nova temporada da F-E

Citroën revela identidade visual para estreia na nova temporada da F-E

Fórmula E
Fórmula E
CITROEN Formula E
Citroën revela identidade visual para estreia na nova temporada da F-E
F1: "McLaren não tem mais a vantagem que tinha", diz chefe da Red Bull

F1: "McLaren não tem mais a vantagem que tinha", diz chefe da Red Bull

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: "McLaren não tem mais a vantagem que tinha", diz chefe da Red Bull
OPINIÃO F1: Quem será o campeão de 2025? Nossos redatores comentam

OPINIÃO F1: Quem será o campeão de 2025? Nossos redatores comentam

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
OPINIÃO F1: Quem será o campeão de 2025? Nossos redatores comentam
F1: Ferrari 'contará com sistema de admissão secreto' no motor de 2026

F1: Ferrari 'contará com sistema de admissão secreto' no motor de 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Ferrari 'contará com sistema de admissão secreto' no motor de 2026
NASCAR Cup: Daniel Suárez assina com a Spire Motorsports para 2026

NASCAR Cup: Daniel Suárez assina com a Spire Motorsports para 2026

NASCAR Cup
NASCAR Cup
NASCAR Cup: Daniel Suárez assina com a Spire Motorsports para 2026
F3: Clerot é 18º e Fefo Barrichello é 30º em último dia de testes em Ímola

F3: Clerot é 18º e Fefo Barrichello é 30º em último dia de testes em Ímola

F3
F3
Monza
F3: Clerot é 18º e Fefo Barrichello é 30º em último dia de testes em Ímola
EXCLUSIVO - Quartararo: "Não estou satisfeito com o que consegui" até agora na MotoGP

EXCLUSIVO - Quartararo: "Não estou satisfeito com o que consegui" até agora na MotoGP

MotoGP
MotoGP
EXCLUSIVO - Quartararo: "Não estou satisfeito com o que consegui" até agora na MotoGP
F1 - Ricciardo brinca sobre vantagem de Verstappen em Austin: Já até pediu o jantar

F1 - Ricciardo brinca sobre vantagem de Verstappen em Austin: Já até pediu o jantar

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1 - Ricciardo brinca sobre vantagem de Verstappen em Austin: Já até pediu o jantar
Últimas notícias

ACO não vê problema com grid composto só por Oreca na LMP2

Pierre Fillon, presidente do Automóvel Clube do Oeste, diz que não vê como preocupante grid da LMP2 para o Mundial de Endurance ter somente chassis da Oreca

#36 Signatech Alpine A460: Gustavo Menezes, Nicolas Lapierre, Stéphane Richelmi

Na última quinta-feira (2), durante a coletiva oficial das 24 Horas de Le Mans e do Mundial de Endurance, foi anunciado o grid tanto da temporada 2017 quanto o da 85ª edição da prova em La Sarthe.

Na LMP2, que apresentou um grid com dez carros, algo curioso: as cinco equipes que disputarão a temporada completa optaram pelo pacote com chassi Oreca - o motor Gibson é o único disponível para os times a partir deste ano.

Isso significa que Ligier, Dallara e Riley/Multimatic - as demais fabricantes homologadas para a LMP2 em 2017 - não terão carros fazendo a temporada completa.

Durante a apresentação do grid, Pierre Fillon, presidente do Automóvel Clube do Oeste, o monopólio da Oreca no WEC não preocupa. O dirigente prefere destacar a diversidade do grid da classe para Le Mans, com 25 carros.

"Creio que - não diria que é coincidência, essa não é a palavra adequada - não reflete a realidade, disse Fillon ao Motorsport.com quando questionado sobre o grid apenas com Orecas na LMP2.

"Aconteceu neste ano de o grid da LMP2 ser formado apenas por Orecas no WEC, mas se você olhar para as 24 Horas de Le Mans ou para a European Le Mans Series, você verá muitos Ligiers e também há Dallaras", afirmou.

"Acredito que tudo vai se encaixar, é somente o primeiro ano. Não creio que ter apenas Orecas no WEC tenha alguma razão particular", acrescentou.

Assim como em 2016, os dois Oreca 07 da Signatech serão rebatizados como Alpine. Fillon se mostrou satisfeito pelo acordo seguir em vigor, contanto que a Alpine - de propriedade da Renault - não volte a produzir carros, já que a LMP2 é reservada para equipes privadas.

"Por isso os aceitamos na LMP2, sabendo que o chassi segue sendo Oreca ou outro. Contanto que a Alpine não produza carros, seguirá autorizada a correr na LMP2", completou.

Artigo anterior WEC revela lista de 28 carros para temporada 2017
Próximo artigo Toyota: Três carros em Le Mans representa risco financeiro

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros