Recomendado para você

F1: Horários, previsão do tempo e como ver o sábado de sprint e classificação do GP de São Paulo, em Interlagos

F1: Horários, previsão do tempo e como ver o sábado de sprint e classificação do GP de São Paulo, em Interlagos

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Horários, previsão do tempo e como ver o sábado de sprint e classificação do GP de São Paulo, em Interlagos
F1: Antonelli aponta erro que custou pole para sprint no GP de São Paulo

F1: Antonelli aponta erro que custou pole para sprint no GP de São Paulo

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Antonelli aponta erro que custou pole para sprint no GP de São Paulo
F1 - Mesmo atrás de Norris, Piastri celebra 3º lugar no quali sprint do Brasil: "Me sinto mais confortável"

F1 - Mesmo atrás de Norris, Piastri celebra 3º lugar no quali sprint do Brasil: "Me sinto mais confortável"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1 - Mesmo atrás de Norris, Piastri celebra 3º lugar no quali sprint do Brasil: "Me sinto mais confortável"
F1: Norris admite erros na volta da pole sprint em Interlagos, mas destaca conquista

F1: Norris admite erros na volta da pole sprint em Interlagos, mas destaca conquista

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Norris admite erros na volta da pole sprint em Interlagos, mas destaca conquista
F1: Sábado do GP de São Paulo deve ser afetado por tempestade e ventos

F1: Sábado do GP de São Paulo deve ser afetado por tempestade e ventos

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Sábado do GP de São Paulo deve ser afetado por tempestade e ventos
F1 - Hamilton lamenta eliminação precoce no SQ2 de Interlagos: "As coisas não estão indo bem para mim"

F1 - Hamilton lamenta eliminação precoce no SQ2 de Interlagos: "As coisas não estão indo bem para mim"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1 - Hamilton lamenta eliminação precoce no SQ2 de Interlagos: "As coisas não estão indo bem para mim"
F1: Verstappen faz lista de problemas da Red Bull na classificação sprint do GP de São Paulo

F1: Verstappen faz lista de problemas da Red Bull na classificação sprint do GP de São Paulo

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Verstappen faz lista de problemas da Red Bull na classificação sprint do GP de São Paulo
Bortoleto larga em 14º e Norris pole: grid de largada da sprint do GP de São Paulo de F1

Bortoleto larga em 14º e Norris pole: grid de largada da sprint do GP de São Paulo de F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
Bortoleto larga em 14º e Norris pole: grid de largada da sprint do GP de São Paulo de F1
Últimas notícias

ACO não vê problema com grid composto só por Oreca na LMP2

Pierre Fillon, presidente do Automóvel Clube do Oeste, diz que não vê como preocupante grid da LMP2 para o Mundial de Endurance ter somente chassis da Oreca

#36 Signatech Alpine A460: Gustavo Menezes, Nicolas Lapierre, Stéphane Richelmi

Na última quinta-feira (2), durante a coletiva oficial das 24 Horas de Le Mans e do Mundial de Endurance, foi anunciado o grid tanto da temporada 2017 quanto o da 85ª edição da prova em La Sarthe.

Na LMP2, que apresentou um grid com dez carros, algo curioso: as cinco equipes que disputarão a temporada completa optaram pelo pacote com chassi Oreca - o motor Gibson é o único disponível para os times a partir deste ano.

Isso significa que Ligier, Dallara e Riley/Multimatic - as demais fabricantes homologadas para a LMP2 em 2017 - não terão carros fazendo a temporada completa.

Durante a apresentação do grid, Pierre Fillon, presidente do Automóvel Clube do Oeste, o monopólio da Oreca no WEC não preocupa. O dirigente prefere destacar a diversidade do grid da classe para Le Mans, com 25 carros.

"Creio que - não diria que é coincidência, essa não é a palavra adequada - não reflete a realidade, disse Fillon ao Motorsport.com quando questionado sobre o grid apenas com Orecas na LMP2.

"Aconteceu neste ano de o grid da LMP2 ser formado apenas por Orecas no WEC, mas se você olhar para as 24 Horas de Le Mans ou para a European Le Mans Series, você verá muitos Ligiers e também há Dallaras", afirmou.

"Acredito que tudo vai se encaixar, é somente o primeiro ano. Não creio que ter apenas Orecas no WEC tenha alguma razão particular", acrescentou.

Assim como em 2016, os dois Oreca 07 da Signatech serão rebatizados como Alpine. Fillon se mostrou satisfeito pelo acordo seguir em vigor, contanto que a Alpine - de propriedade da Renault - não volte a produzir carros, já que a LMP2 é reservada para equipes privadas.

"Por isso os aceitamos na LMP2, sabendo que o chassi segue sendo Oreca ou outro. Contanto que a Alpine não produza carros, seguirá autorizada a correr na LMP2", completou.

Artigo anterior WEC revela lista de 28 carros para temporada 2017
Próximo artigo Toyota: Três carros em Le Mans representa risco financeiro

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros