Recomendado para você

NASCAR Brasil segue brilhando na NASCAR Awards

NASCAR Brasil segue brilhando na NASCAR Awards

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
NASCAR Brasil segue brilhando na NASCAR Awards
Porsche Cup: Leticia Bufoni fecha temporada da Sprint Trophy disputando pódio

Porsche Cup: Leticia Bufoni fecha temporada da Sprint Trophy disputando pódio

Porsche Cup
Porsche Cup
Interlagos - Endurance
Porsche Cup: Leticia Bufoni fecha temporada da Sprint Trophy disputando pódio
Promotor da Porsche Cup, Dener Pires revela bastidores de homenagem a Nelson Piquet no Estoril

Promotor da Porsche Cup, Dener Pires revela bastidores de homenagem a Nelson Piquet no Estoril

Porsche Cup
Porsche Cup
Interlagos - Endurance
Promotor da Porsche Cup, Dener Pires revela bastidores de homenagem a Nelson Piquet no Estoril
F1: Brown se 'arrepende' de comentário "tirado do contexto" sobre agressividade de Verstappen

F1: Brown se 'arrepende' de comentário "tirado do contexto" sobre agressividade de Verstappen

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Brown se 'arrepende' de comentário "tirado do contexto" sobre agressividade de Verstappen
F1: Por que a Pirelli não tem certeza sobre a melhor estratégia em Las Vegas?

F1: Por que a Pirelli não tem certeza sobre a melhor estratégia em Las Vegas?

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Por que a Pirelli não tem certeza sobre a melhor estratégia em Las Vegas?
F1: Piastri se pronuncia sobre polêmica com Norris nas redes sociais

F1: Piastri se pronuncia sobre polêmica com Norris nas redes sociais

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Piastri se pronuncia sobre polêmica com Norris nas redes sociais
AO VIVO: Assista aos 500km de Interlagos da Porsche Cup Brasil

AO VIVO: Assista aos 500km de Interlagos da Porsche Cup Brasil

Porsche Cup
Porsche Cup
Interlagos - Endurance
AO VIVO: Assista aos 500km de Interlagos da Porsche Cup Brasil
F1: Apesar de boa classificação, Sainz não acredita em pódio em Las Vegas

F1: Apesar de boa classificação, Sainz não acredita em pódio em Las Vegas

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Apesar de boa classificação, Sainz não acredita em pódio em Las Vegas
Últimas notícias

ACO não vê problema com grid composto só por Oreca na LMP2

Pierre Fillon, presidente do Automóvel Clube do Oeste, diz que não vê como preocupante grid da LMP2 para o Mundial de Endurance ter somente chassis da Oreca

#36 Signatech Alpine A460: Gustavo Menezes, Nicolas Lapierre, Stéphane Richelmi

Na última quinta-feira (2), durante a coletiva oficial das 24 Horas de Le Mans e do Mundial de Endurance, foi anunciado o grid tanto da temporada 2017 quanto o da 85ª edição da prova em La Sarthe.

Na LMP2, que apresentou um grid com dez carros, algo curioso: as cinco equipes que disputarão a temporada completa optaram pelo pacote com chassi Oreca - o motor Gibson é o único disponível para os times a partir deste ano.

Isso significa que Ligier, Dallara e Riley/Multimatic - as demais fabricantes homologadas para a LMP2 em 2017 - não terão carros fazendo a temporada completa.

Durante a apresentação do grid, Pierre Fillon, presidente do Automóvel Clube do Oeste, o monopólio da Oreca no WEC não preocupa. O dirigente prefere destacar a diversidade do grid da classe para Le Mans, com 25 carros.

"Creio que - não diria que é coincidência, essa não é a palavra adequada - não reflete a realidade, disse Fillon ao Motorsport.com quando questionado sobre o grid apenas com Orecas na LMP2.

"Aconteceu neste ano de o grid da LMP2 ser formado apenas por Orecas no WEC, mas se você olhar para as 24 Horas de Le Mans ou para a European Le Mans Series, você verá muitos Ligiers e também há Dallaras", afirmou.

"Acredito que tudo vai se encaixar, é somente o primeiro ano. Não creio que ter apenas Orecas no WEC tenha alguma razão particular", acrescentou.

Assim como em 2016, os dois Oreca 07 da Signatech serão rebatizados como Alpine. Fillon se mostrou satisfeito pelo acordo seguir em vigor, contanto que a Alpine - de propriedade da Renault - não volte a produzir carros, já que a LMP2 é reservada para equipes privadas.

"Por isso os aceitamos na LMP2, sabendo que o chassi segue sendo Oreca ou outro. Contanto que a Alpine não produza carros, seguirá autorizada a correr na LMP2", completou.

Artigo anterior WEC revela lista de 28 carros para temporada 2017
Próximo artigo Toyota: Três carros em Le Mans representa risco financeiro

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros