Após ano sabático, Petrov estreia no WEC em 2016
Vitaly Petrov ocupa vaga deixada na SMP Racing por Mikhail Aleshin, que retorna para a Indy; ex-F1 fará estreia no Mundial de Endurance pela classe LMP2









Vitaly Petrov, que disputou três temporadas na Fórmula 1 - entre 2010 e 2012 - e havia deixado o automobilismo após uma temporada ruim no DTM em 2014, volta a correr em 2016. Petrov estreará no Mundial de Endurance na SMP Racing, pela classe LMP2.
O piloto, responsável pelo primeiro pódio da Rússia na história da F1 - no GP da Austrália de 2011 - ficou mais famoso por ter sido a "pedra no sapato" de Fernando Alonso no GP de Abu Dhabi de 2010. Ao voltar atrás do russo e não ter conseguido ultrapassá-lo, o asturiano perdeu o título daquele ano para Sebastian Vettel.
Para a próxima temporada do WEC, Petrov preencherá a vaga deixada por Mikhail Aleshin no protótipo BR01, já que Aleshin retorna para a Indy em 2016.
"Negociamos por telefone e ele aceitou nossa proposta. Ele quer representar uma equipe russa e ajudar no desenvolvimento de nosso projeto. Só falta nos encontrarmos para a assinatura do contrato", disse o chefe da SMP, Boris Rotenberg.
Na estreia do BR01 nas 24 Horas de Le Mans deste ano, o trio formado por Nicolas Minassian, Maurizio Mediani e David Markozov terminou a prova em sexto na LMP2. O protótipo voltou ao WEC nas 6 Horas do Bahrein, etapa que encerrou a temporada - com o mesmo trio, o BR01 foi o quinto na classe.
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.