Aston Martin muda pilotos e Rees não corre mais em 2016
Marca britânica reestruturou organização de pilotos na LMGTE-Pro, com o brasileiro Fernando Rees e um dos companheiros no #97, Jonathan Adam, sendo retirados do carro para as etapas restantes do WEC em 2016
Fernando Rees não faz mais parte do Aston Martin #97 que disputa a classe LMGTE-Pro no Mundial de Endurance. A equipe britânica anunciou nesta sexta-feira (8) que o brasileiro, além de Jonathan Adam, foram retirados do carro, que dividiam com Richie Stanaway.
Com isso, os dois carros da Aston Martin na classe passam a ser conduzidos por duplas, já que Darren Turner foi remanejado do #95 para ser parceiro de Stanaway no #97, deixando o outro carro apenas com Nicki Thiim and Marco Sorensen.
Em um comunicado, a fabricante britânica disse que a decisão foi tomada pensando em "aumentar o tempo de pista por piloto".
"Com a segunda metade da temporada por começar, temos que pensar no que é melhor para a equipe. Ter um grupo de pilotos mais compacto deve nos dar melhores chances de sucesso neste ano. Espero que Nicki, Marco, Darren e Richie continuem dando o máximo e mantendo a gente no topo entre as fabricantes de GT", disse Paul Howarth, chefe do time.
Howarth revelou ainda que tanto Rees quanto Adam seguem nos quadros da Aston Martin, saindo apenas das atividades no Mundial de Endurance.
"Eu gostaria de agradecer a Fernando e Jonny pelos respectivos esforços neste anos, particularmente pelo excelente trabalho em Le Mans. Ambos tiveram desempenhos fantásticos e estamos ansiosos para continuar trabalhando com eles nas demais atividades da Aston Martin no esporte a motor", afirmou.
O lineup da Aston Martin na LMGTE-Am segue inalterado, com o #98 continuando a ser pilotado por Paul Dalla Lana, Pedro Lamy e Mathias Lauda.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.