Em Austin, Porsche garante novo 1-2; Negrão vence na LMP2
Carro #2 com o trio Timo Bernhard, Brendon Hartley e Earl Bamber vencem pela quarta vez consecutiva. Brasileiros completaram todo pódio da LMP2
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Pela quarta vez seguida, Timo Bernhard, Brendon Hartley e Earl Bamber subiram no lugar mais alto do pódio. Desta vez o feito aconteceu nas 6 Horas do Circuito das Américas, em Austin, no Texas. O triunfo veio após ordens de equipe, já que a troca de posições com o carro #1 do trio Andre Lotterer, Neel Jani e Nick Tandy, faltando apenas oito minutos para o término.
O Toyota #8 de Stéphane Sarrazin, Kazuki Nakajima e Sébastien Buemi fechou o pódio da LMP1.
Na LMP2, o Brasil esteve nas três primeiras posições. André Negrão, o francês Nicolas Lapierre e o norte-americano Gustavo Menezes levaram a melhor na classe. Nelsinho Piquet, David Heinemeier Hansson e Mathias Beche chegaram em segundo e o trio Bruno Senna, Julien Canal e Mathias Beche completaram o pódio.
A Ferrari #51 de James Calado e Alessandro Pier Guidi foi a primeira da LMGTE Pro. Daniel Serra, de Aston Martin, foi apenas o quinto na classe.
Na LMGTE Am deu Aston Martin, com Pedro Lamy, Paul Dalla Lana e Mathias Lauda.
O WEC volta com as 6 Horas de Fuji, no dia 15 de outubro.
Resultado
Cla | # | Pilotos | Carro | Class | Voltas | Tempo | Gap | Intervalo | Pits | Aposentadoria | Pontos | |
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
1 | 2 | ![]() ![]() ![]() |
Porsche 919 Hybrid | LMP1 | 192 | 6:00'52.444 | 6 | |||||
2 | 1 | ![]() ![]() ![]() |
Porsche 919 Hybrid | LMP1 | 192 | 6:00'52.720 | 0.276 | 0.276 | 6 | |||
3 | 8 | ![]() ![]() ![]() |
Toyota TS050 Hybrid | LMP1 | 192 | 6:01'14.400 | 21.956 | 21.680 | 6 | |||
4 | 7 | ![]() ![]() ![]() |
Toyota TS050 Hybrid | LMP1 | 192 | 6:01'37.470 | 45.026 | 23.070 | 6 | |||
5 | 36 | ![]() ![]() ![]() |
Alpine A470 | LMP2 | 177 | 6:02'30.300 | 15 voltas | 15 voltas | 8 | |||
6 | 13 | ![]() ![]() ![]() |
Oreca 07 | LMP2 | 176 | 6:01'00.811 | 16 voltas | 1 volta | 7 | |||
7 | 31 | ![]() ![]() ![]() |
Oreca 07 | LMP2 | 176 | 6:01'04.586 | 16 voltas | 3.775 | 7 | |||
8 | 38 | ![]() ![]() ![]() |
Oreca 07 | LMP2 | 176 | 6:01'06.571 | 16 voltas | 1.985 | 7 | |||
9 | 37 | ![]() ![]() ![]() |
Oreca 07 | LMP2 | 175 | 6:01'13.924 | 17 voltas | 1 volta | 8 | |||
10 | 24 | ![]() ![]() ![]() |
Oreca 07 | LMP2 | 175 | 6:01'39.068 | 17 voltas | 25.144 | 7 | |||
11 | 28 | ![]() ![]() ![]() |
Oreca 07 | LMP2 | 174 | 6:01'58.758 | 18 voltas | 1 volta | 9 | |||
12 | 26 | ![]() ![]() ![]() |
Oreca 07 | LMP2 | 168 | 6:01'44.773 | 24 voltas | 6 voltas | 7 | |||
13 | 51 | ![]() ![]() |
Ferrari 488 GTE | LMGTE PRO | 167 | 6:01'04.459 | 25 voltas | 1 volta | 6 | |||
14 | 92 | ![]() ![]() |
Porsche 911 RSR | LMGTE PRO | 167 | 6:01'10.122 | 25 voltas | 5.663 | 5 | |||
15 | 71 | ![]() ![]() |
Ferrari 488 GTE | LMGTE PRO | 167 | 6:01'35.653 | 25 voltas | 25.531 | 5 | |||
16 | 95 | ![]() ![]() |
Aston Martin Vantage | LMGTE PRO | 167 | 6:01'39.337 | 25 voltas | 3.684 | 5 | |||
17 | 97 | ![]() ![]() ![]() |
Aston Martin Vantage | LMGTE PRO | 167 | 6:02'55.290 | 25 voltas | 1'15.953 | 5 | |||
18 | 91 | ![]() ![]() |
Porsche 911 RSR | LMGTE PRO | 166 | 6:01'14.301 | 26 voltas | 1 volta | 7 | |||
19 | 67 | ![]() ![]() |
Ford GT | LMGTE PRO | 166 | 6:02'25.411 | 26 voltas | 1'11.110 | 5 | |||
20 | 66 | ![]() ![]() |
Ford GT | LMGTE PRO | 166 | 6:02'54.536 | 26 voltas | 29.125 | 6 | |||
21 | 98 | ![]() ![]() ![]() |
Aston Martin Vantage V8 | LMGTE AM | 162 | 6:01'37.610 | 30 voltas | 4 voltas | 6 | |||
22 | 61 | ![]() ![]() ![]() |
Ferrari 488 GTE | LMGTE AM | 162 | 6:02'27.669 | 30 voltas | 50.059 | 5 | |||
23 | 54 | ![]() ![]() ![]() |
Ferrari 488 GTE | LMGTE AM | 159 | 6:00'54.613 | 33 voltas | 3 voltas | 7 | |||
24 | 77 | ![]() Matteo Cairoli ![]() |
Porsche 911 RSR (991) | LMGTE AM | 148 | 6:04'44.200 | 44 voltas | 11 voltas | 6 | |||
25 | 86 | ![]() ![]() ![]() |
Porsche 911 RSR (991) | LMGTE AM | 92 | 4:18'38.349 | 100 voltas | 56 voltas | 4 | Aposentadoria | ||
26 | 25 | ![]() ![]() ![]() |
Oreca 07 | LMP2 | 51 | 1:45'11.902 | 141 voltas | 41 voltas | 3 | Aposentadoria |
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