Ginetta está próxima de retorno à LMP1 em 2018

Construtora britânica está prestes a iniciar desenho e construção de um carro LMP1 para 2018, segundo apurou o Motorsport.com

Ginetta está próxima de retorno à LMP1 em 2018
Carregar reprodutor de áudio

A Ginetta está perto de um retorno ao topo das corridas de endurance. Segundo apurou o Motorsport.com, há um estudo para a construção de um chassi LMP1 na fabricante britânica desde o início deste ano.

Uma fonte revelou que falta pouco para o projeto receber luz verde e ser iniciado. O design do carro será liderado pelo diretor técnico da Ginetta, Ewan Baldry e o objetivo é ter um carro pronto para testes no segundo semestre de 2017.

Entende-se ainda que Mecachrome e AER são as fabricantes consideradas pela Ginetta para o fornecimento de motores para o futuro LMP1 da marca.

A Ginetta construiu alguns carros LMP3 entre 2014 e 2015. Um deles venceu a temporada inaugural da divisão na European Le Mans, em 2015, com Charlie Robertson e Sir Chris Hoy. Os planos para expandir a participação nas corridas de endurance à classe LMP2 foram cancelados após a fabricante não ter sido escolhida como uma das quatro fornecedoras na reestruturação da classe para 2017.

O projeto LMP1, que pode ser oficialmente anunciado no próximo mês, deve entrar no novo campeonato de equipes privadas do Mundial de Endurance, que deve contar com a ByKolles e com o novo carro da SMP Racing.

Se confirmado, seria a primeira participação da Ginetta na classe principal das corridas de endurance desde 2010, o segundo e último ano do Ginetta-Zytek GZ09S - que foi guiado nas 24 Horas de Le Mans de 2009 pela LNT e pela Strakka Racing, e pela Beechdean-Mansell no ano seguinte.

compartilhar
comentários
Toyota estabelece "metas ambiciosas" para bater Porsche em 2017
Artigo anterior

Toyota estabelece "metas ambiciosas" para bater Porsche em 2017

Próximo artigo

Merhi admite que "não faz ideia" sobre futuro no WEC

Merhi admite que "não faz ideia" sobre futuro no WEC