Porsche faz 1-2 no México; Senna vence na LMP2
Brendon Hartley, Earl Bamber e Timo Bernhard dominam corrida de 6 horas deste domingo. Brasil faz dobradinha na LMP2
A Porsche foi o nome do domingo na Cidade do México, na quinta etapa do World Endurance Championship (WEC). O trio do carro #2 formado por Brendon Hartley, Earl Bamber e Timo Bernhard completaram as seis horas no Hermanos Rodríguez na frente, liderando a dobradinha da montadora alemã, que teve o carro #1 com Andre Lotterer, Neel Jani e Nick Tandy terminando na segunda posição, sendo os únicos a completarem 240 voltas.
Com um giro a menos, o Toyota #8 de Anthony Davidson, Kazuki Nakajima e Sébastien Buemi fechou o pódio da classe principal.
Na LMP2 o Brasil foi vencedor com Bruno Senna, que esteve ao lado dos franceses Nicolas Prost e Julien Canal. Na segunda posição da classe André Negrão, Nicolas Lapierre e o norte-americano Gustavo Menezes chegaram 26 segundos atrás do carro #31.
Nelsinho Piquet, que formou trio com o dinamarquês David Heinemeier Hansson e o suíço Mathias Beche foi apenas o quinto colocado na classe.
Marco Sorensen e Nicki Thiim levaram a melhor na LMGTE Pro com o Aston Martin #95, enquanto que Christian Ried, Matteo Cairoli e Marvin Dienst terminaram em primeiro na LMGTE AM, com o Porsche #77.
Daniel Serra, que esteve no Aston Martin #97 ao lado de Darren Turner e Jonathan Adam teve que abandonar devido a problemas nos freios.
O WEC retorna em Austin, no dia 16 de setembro.
Resultado final
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.