Recomendado para você

Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1

Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1
F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?

F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?
F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão
F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo

F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo
F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

Fórmula 1
F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari
Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro

Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro

NASCAR Brasil
Curvelo
Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro
F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

Fórmula 1
F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria
Antonella Bassani é recebida na equipe Full Time e vê seu Stock Car receber o número 72

Antonella Bassani é recebida na equipe Full Time e vê seu Stock Car receber o número 72

Stock Car
Velocitta II
Antonella Bassani é recebida na equipe Full Time e vê seu Stock Car receber o número 72
Últimas notícias

Porsche: sem pressa para substituir diretor técnico

Equipe de Stuttgart garante que não há pressa para substituir Alex Hitzinger, que deixou o time no mês passado

#2 Porsche Team Porsche 919 Hybrid: Romain Dumas, Neel Jani, Marc Lieb
Diretor técnico da Porsche Team, Alex Hitzinger
Andreas Seidl, Team Principal Porsche Team
#2 Porsche Team Porsche 919 Hybrid: Romain Dumas, Neel Jani, Marc Lieb
#1 Porsche Team Porsche 919 Hybrid: Timo Bernhard, Mark Webber, Brendon Hartley
Timo Bernhard, Mark Webber, Brendon Hartley, #01 Porsche Team Porsche 919 Hybrid
Timo Bernhard, Mark Webber, Brendon Hartley, #01 Porsche Team Porsche 919 Hybrid

Pouco antes do início da temporada 2016 do Mundial de Endurance, a Porsche sofreu uma baixa importante no corpo técnico: Alex Hitzinger, diretor técnico do time de Stuttgart, deixou a equipe. Por enquanto, quem assume as responsabilidades de Hitzinger é o chefe do time, Andreas Seidl.

“Fritz (Enzinger, vice presidente do programa LMP1 da fabricante alemã) me pediu para incorporar esta função em caráter temporário, o que tenho feito junto com meu papel de chefe de equipe", disse Seidl ao Motorsport.com.

O novo diretor técnico deve ser o responsável por iniciar os trabalhos no modelo da Porsche para a temporada 2018 do WEC. Mas Seidl adianta que não há pressa para escolher a pessoa que irá ocupar o cargo.

“É uma situação totalmente aberta no momento, pois o carro de 2016 está desenvolvido. Desta forma, utilizaremos o tempo que for necessário para decidir o como queremos estruturar a equipe para o futuro", afirmou.

Segundo o Motorsport.com apurou, o substituto de Hitzinger - que deixou a Porsche para seguir a carreira de engenheiro fora do esporte a motor - não deve ser confirmado antes das 24 Horas de Le Mans.

"Não nos esqueçamos de que o sucesso deste projeto é resultado do trabalho em equipe, não somente de uma pessoa. Temos um grupo de engenheiros extremamente competentes em nossa fábrica", completou Seidl.

Nesta semana, a equipe alemã conduz testes, visando as 24 Horas de Le Mans, no circuito de Aragón, na Espanha. Depois, a Porsche segue para a Bélgica, sede da segunda etapa da temporada 2016 do WEC, as 6 Horas de Spa-Francorchamps - onde Seidl seguirá acumulando as duas funções.

Artigo anterior Audi é excluída e Porsche herda vitória em Silverstone
Próximo artigo Nelsinho: 6 Horas de Spa é "último teste para Le Mans"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros