Prost segue na Rebellion na temporada 2016 do WEC
Nicolas Prost segue para oitavo ano consecutivo com equipe e quinta temporada no Mundial de Endurance, segundo apurou o Motorsport.com
Nicolas Prost segue na Rebellion na temporada 2016 do Mundial de Endurance. O filho do tetracampeão mundial de Fórmula 1, Alain Prost, terá a mesma agenda de 2015, quando dividiu o tempo entre o WEC e a participação na Fórmula E com a eDams, equipe chefiada pelo pai.
Nicolas Prost vai, portanto, para o oitavo ano seguido com o time - quando estreou, na Barcelona Le Mans Series, em 2009, a equipe ainda se chamava Speedy Racing team Sebah.
"Sim, o plano é manter o mesmo programa do ano passado - F-E com a eDams e WEC com a Rebellion. Embora eu espere que estejamos mais próximos das equipes de fábrica na LMP1, não será uma tarefa fácil. A diferença é enorme e o regulamento dificulta ainda mais para que nos aproximemos deles", disse o francês ao Motorsport.com.
"A Rebellion é uma equipe fantástica, mas os times de fábrica possuem uma grande vantagem, especialmente pela tração integral. Se nos dessem mais potência, talvez não fôssemos capazes de utilizá-la. Quando você vê o progresso que eles têm feito, fica cada vez mais complicado chegar perto", afirmou.
Dois carros na temporada 2016 do WEC
O prazo final para inscrição na temporada 2016 do WEC - o que inclui, evidentemente, as 24 Horas de Le Mans - se encerrou ontem. O chefe da Rebellion, Bart Hayden, confirmou ao Motorsport.com que o time inscreveu dois carros para a temporada toda. O pacote da equipe segue sendo o chassi Rebellion R-One, com motor AER P60 V6 GDI biturbo.
"Teremos dois carros para a temporada toda do WEC e confirmaremos dois de nossos pilotos para 2016 na próxima semana. Seguiremos com os motores AER e, ao contrário de 2015, estaremos no Prólogo (teste oficial do WEC) em março", disse o dirigente.
Em 2015, a Rebellion foi campeã tanto entre os pilotos - com Prost e Mathias Beche - quanto entre as equipes privadas da LMP1. Mas a temporada teve momentos ruins, como a sucessão de problemas de confiabilidade, centrados nos motores AER.
"Nosso objetivo é aperfeiçoar nossa confiabilidade. A AER tem trabalhado duro para resolver os problemas que surgiram em 2015 e juntos faremos os avanços de que precisamos", concluiu Hayden.
Reportagem adicional por Jamie Klein
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.