Recomendado para você

Moto2: Diogo Moreira lidera treino na Áustrália; González sofre duas quedas

Moto2: Diogo Moreira lidera treino na Áustrália; González sofre duas quedas

Moto2
Moto2
Moto2: Diogo Moreira lidera treino na Áustrália; González sofre duas quedas
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treino e quali sprint do GP dos EUA, em Austin

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treino e quali sprint do GP dos EUA, em Austin

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treino e quali sprint do GP dos EUA, em Austin
Lucas Moraes conquista mais um pódio e chega à reta final do Mundial de Rally na vice-liderança

Lucas Moraes conquista mais um pódio e chega à reta final do Mundial de Rally na vice-liderança

Rally
Rally
Abu Dhabi Desert challenge
Lucas Moraes conquista mais um pódio e chega à reta final do Mundial de Rally na vice-liderança
F1: Piastri afirma que McLaren não está favorecendo Norris e os deixará brigar pelo título

F1: Piastri afirma que McLaren não está favorecendo Norris e os deixará brigar pelo título

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Piastri afirma que McLaren não está favorecendo Norris e os deixará brigar pelo título
F1 - Antonelli admite 'incerteza' para 2027: "Preciso mostrar desempenho"

F1 - Antonelli admite 'incerteza' para 2027: "Preciso mostrar desempenho"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1 - Antonelli admite 'incerteza' para 2027: "Preciso mostrar desempenho"
F1: FIA altera regulamento de 2026 visando menor desigualdade entre fabricantes

F1: FIA altera regulamento de 2026 visando menor desigualdade entre fabricantes

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: FIA altera regulamento de 2026 visando menor desigualdade entre fabricantes
F1: Hamilton critica rumores sobre suposta ida de Horner à Ferrari

F1: Hamilton critica rumores sobre suposta ida de Horner à Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Hamilton critica rumores sobre suposta ida de Horner à Ferrari
Bortoleto, Verstappen e Hamilton compartilham momentos especiais com os pais rumo à F1

Bortoleto, Verstappen e Hamilton compartilham momentos especiais com os pais rumo à F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
Bortoleto, Verstappen e Hamilton compartilham momentos especiais com os pais rumo à F1
Últimas notícias

Toyotas são punidos e Alonso perde vitória em Silverstone

Ambos os carros da marca japonesa foram excluídas das 6 Horas de Silverstone, entregando vitória ao time da Rebellion Racing

#8 Toyota Gazoo Racing Toyota TS050: Sebastien Buemi, Kazuki Nakajima, Fernando Alonso

Os carros #8 e #7 da Toyota dominaram as 6 Horas de Silverstone, terminando quatro voltas à frente do terceiro colocado, o #3 da Rebellion, enquanto que Fernando Alonso, Sebastien Buemi e Kazuki Nakajima conseguiam sua terceira vitória consecutiva no WEC.

Mas, nas inspeções pós-corrida, os dois carros japoneses falharam nos testes de deflexão.

A parte dianteira do bloco do carro #8 foi reportada como "defletida 6mm no lado direito e 8mm no lado esquerdo sob a carga especificada de 2.500N".

A segunda infração do Toyota # 7 foi ligeiramente diferente, já que “a parte da frente do bloco desviava 9mm abaixo dos 2500N especificados em ambos os lados”.

"Embora não haja relatos de envolvimento do carro em nenhum incidente específico, o competidor afirmou que sua única explicação para a não-conformidade deve ter sido o resultado do carro ter ficado fora da pista e sofrido algum tipo de dano.”

"Os comissários consideraram essa possibilidade, mas determinaram que o projeto do carro deve ser capaz de suportar os rigores normais de uma corrida de resistência de 6 horas."

Isso significa que os pilotos Gustavo Menezes, Thomas Laurent e Mathias Beche, herdaram a vitória, à frente de Neel Jani e Andre Lotterer.

A dupla de SMP Racing, Stephane Sarrazin e Egor Orudzhev, subiram para o último lugar do pódio.

Desclassificação na GTE PRO

Outra desclassificação aconteceu com o Porsche #91 de Gianmaria Bruni e Richard Lietz. A dupla, que conseguiu a segunda posição na classe, teve um carro mais baixo em 2mm do que os 50mm regulamento permite.

O Ford #67 de Harry Tincknell e Andy Priaulx foi promovido para o segundo lugar na classe, enquanto o segundo Porsche, o #92 de Michael Christensen e Kevin Estre, sobiu para o terceiro lugar.

Artigo anterior Toyota de Alonso vence 3ª seguida pelo mundial de endurance
Próximo artigo Presidente da Toyota pede desculpas a seus pilotos do WEC

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros