WEC: Da costa é o mais rápido no primeiro treino em Portimão; Negrão é 2º
Brasileiros têm início de fim de semana promissor na segunda etapa do Mundial de Endurance da FIA em Portugal

António Félix da Costa foi o mais rápido no primeiro dia de treinos para as 8 Horas de Portimão, segunda etapa do Mundial de Endurance da FIA (WEC). O português cravou 1min33s752 a bordo de seu Oreca 07-Gibson para passar à frente de três carros que corriam na classe Hypercar, faltando 10 minutos para o fim da sessão de uma hora e meia.
Por míseros 0s029 o carro #38 foi mais veloz que o #36 de André Negrão, Nicolas Lapierre e Matthieu Vaxiviere, na segunda posição. O Toyota #8 de Sebastien Buemi, Kazuki Nakajima e Brendon Hartley teve que se conformar com o terceiro posto.
“Foi um bom começo e acho que estamos com um bom ritmo”, disse Negrão. “Mas o principal é ter um acerto que permita um ritmo veloz e constante para a corrida. São oito horas de prova, então tem muita história pela frente ainda.”
“Amanhã faremos o classificatório e não estamos muito preocupados com posição de largada. Brigar pela pole não é uma obsessão do nosso time. Precisamos estar entre os seis primeiros – porque isso será um indicativo de que o carro tem bom ritmo para andar entre os líderes. O resto é com os pilotos”, concluiu o brasileiro campeão mundial do WEC em 2018/2019 e colunista do Motorsport.com.
Os outros brasileiros que estarão nas 8 Horas de Portimão também tiveram um início promissor. Daniel Serra foi o terceiro com a Ferrari da AF Corse na categoria LMGTE-Pro. Augusto Farfus e Marcos Gomes, companheiros na Aston Martin Racing, foram os quartos colocados na classe LMGTE-Am, enquanto Felipe Fraga, com um Aston Martin da TF Sport, foi o sexto.
Resultados do TL1 em Portimão
Cla | # | Pilotos | Carro | Classe | Voltas | Tempo | Dif. | Interval | km/h | |
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
1 | 38 | Oreca 07 | LMP2 | 37 | 1'33.752 | 179.861 | ||||
2 | 36 | Alpine A480 | HYPERCAR | 28 | 1'33.781 | 0.029 | 0.029 | 179.806 | ||
3 | 8 | Toyota GR010 - Hybrid | HYPERCAR | 36 | 1'33.800 | 0.048 | 0.019 | 179.769 | ||
4 | 7 | Toyota GR010 - Hybrid | HYPERCAR | 39 | 1'33.807 | 0.055 | 0.007 | 179.756 | ||
5 | 34 | Oreca 07 | LMP2 | 37 | 1'33.979 | 0.227 | 0.172 | 179.427 | ||
6 | 21 | Ben Hayley |
Oreca 07 | LMP2 | 38 | 1'34.268 | 0.516 | 0.289 | 178.877 | |
7 | 22 | Oreca 07 | LMP2 | 34 | 1'34.294 | 0.542 | 0.026 | 178.827 | ||
8 | 29 | Oreca 07 | LMP2 | 46 | 1'34.299 | 0.547 | 0.005 | 178.818 | ||
9 | 28 | Oreca 07 | LMP2 | 34 | 1'34.627 | 0.875 | 0.328 | 178.198 | ||
10 | 70 | Oreca 07 | LMP2 | 43 | 1'34.668 | 0.916 | 0.041 | 178.121 | ||
11 | 31 | Oreca 07 | LMP2 | 39 | 1'34.742 | 0.990 | 0.074 | 177.982 | ||
12 | 709 | Glickenhaus 007 LMH | HYPERCAR | 29 | 1'34.789 | 1.037 | 0.047 | 177.894 | ||
13 | 20 | Oreca 07 | LMP2 | 34 | 1'35.019 | 1.267 | 0.230 | 177.463 | ||
14 | 1 | Oreca 07 | LMP2 | 29 | 1'36.074 | 2.322 | 1.055 | 175.514 | ||
15 | 44 | Ligier JSP 217 | LMP2 | 40 | 1'36.453 | 2.701 | 0.379 | 174.825 | ||
16 | 92 | Porsche 911 RSR - 19 | LMGTE PRO | 35 | 1'40.227 | 6.475 | 3.774 | 168.242 | ||
17 | 91 | Porsche 911 RSR - 19 | LMGTE PRO | 38 | 1'40.389 | 6.637 | 0.162 | 167.970 | ||
18 | 52 | Ferrari 488 GTE EVO | LMGTE PRO | 41 | 1'40.682 | 6.930 | 0.293 | 167.481 | ||
19 | 51 | Ferrari 488 GTE EVO | LMGTE PRO | 43 | 1'40.738 | 6.986 | 0.056 | 167.388 | ||
20 | 77 | Porsche 911 RSR - 19 | LMGTE AM | 28 | 1'41.202 | 7.450 | 0.464 | 166.621 | ||
21 | 60 | Ferrari 488 GTE EVO | LMGTE AM | 40 | 1'41.426 | 7.674 | 0.224 | 166.253 | ||
22 | 56 | Porsche 911 RSR - 19 | LMGTE AM | 43 | 1'41.484 | 7.732 | 0.058 | 166.158 | ||
23 | 98 | Aston Martin Vantage AMR | LMGTE AM | 44 | 1'41.495 | 7.743 | 0.011 | 166.140 | ||
24 | 54 | Ferrari 488 GTE EVO | LMGTE AM | 40 | 1'41.575 | 7.823 | 0.080 | 166.009 | ||
25 | 33 | Dylan Pereira |
Aston Martin Vantage AMR | LMGTE AM | 40 | 1'41.667 | 7.915 | 0.092 | 165.859 | |
26 | 83 | Ferrari 488 GTE EVO | LMGTE AM | 41 | 1'41.728 | 7.976 | 0.061 | 165.759 | ||
27 | 85 | Ferrari 488 GTE EVO | LMGTE AM | 43 | 1'41.768 | 8.016 | 0.040 | 165.694 | ||
28 | 88 | Porsche 911 RSR - 19 | LMGTE AM | 38 | 1'41.787 | 8.035 | 0.019 | 165.663 | ||
29 | 86 | Porsche 911 RSR - 19 | LMGTE AM | 29 | 1'41.791 | 8.039 | 0.004 | 165.657 | ||
30 | 47 | Ferrari 488 GTE EVO | LMGTE AM | 41 | 1'41.815 | 8.063 | 0.024 | 165.618 | ||
31 | 57 | Ferrari 488 GTE EVO | LMGTE AM | 43 | 1'41.970 | 8.218 | 0.155 | 165.366 | ||
32 | 777 | Aston Martin Vantage AMR | LMGTE AM | 41 | 1'41.977 | 8.225 | 0.007 | 165.354 |
Félix da Costa diz que Marko é "MATADOR" implacável e fala sobre 'CHANCE PERDIDA’ na F1
PODCAST: Erro de Hamilton mostra um campeão sob pressão?
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.