WEC: Etapa de São Paulo é substituída por 6 Horas de Austin, nos EUA
De acordo com a categoria de endurance, promotor do evento no Brasil não foi capaz de cumprir obrigações contratuais
O Campeonato Mundial de Endurance (WEC) não vai voltar ao Brasil nesta temporada. Depois do anúncio da realização das 6 Horas de São Paulo, a organização da categoria acaba de informar que a etapa será substituída pelas 6 Horas de Austin, nos Estados Unidos.
De acordo com comunicado oficial no site do WEC, a decisão de trocar a prova brasileira, que seria realizada nos dias 30 de janeiro e 1º de fevereiro, pela norte-americana se deve ao fato de que os promotores do evento em São Paulo não foram capazes de cumprir as obrigações contratuais.
"Lamentavelmente, o promotor local brasileiro para as 6 Horas de São Paulo não conseguiu cumprir suas obrigações contratuais e a organização do WEC não encontrou outra alternativa senão encontrar um local de substituição", diz a nota.
"Além disso, o WEC deseja deixar claro que não teve problemas com a cidade de São Paulo ou com o Autódromo José Carlos Pace (Interlagos). É estritamente uma questão com o promotor local", salienta o comunicado.
"Portanto, o Campeonato Mundial de Endurande da FIA retornará ao Circuito das Américas em Austin, Texas, em fevereiro próximo. A corrida de seis horas será realizada no domingo, 23 de fevereiro de 2020", informa a categoria.
Gérard Neveu, CEO do WEC, comentou: “Em primeiro lugar, devemos agradecer ao Circuito das Américas por nos acomodarem em um prazo relativamente curto. É um local excelente, e nossos fãs agora têm a garantia de excelentes corridas na América do Norte".
“É claro que é muito lamentável nos encontrarmos nessa posição. O WEC lamenta muito e se sente muito triste pela cidade de São Paulo e pelos milhares de fãs brasileiros de automobilismo. Nossa principal preocupação eram nossos parceiros, e trabalhamos duro para encontrar uma solução".
Comunicado do promotor brasileiro do WEC
Em nota, a organização das 6 Horas de São Paulo confirmou a decisão: "A despeito de todos os investimentos, que montam a mais de R$ 8 milhões do total de R$ 12 milhões que seriam investidos; de todos os esforços da Prefeitura, parceria de primeira hora para trazer de volta ao Brasil este importante campeonato, promovendo as adequações e infraestrutura necessária; em prejuízo dos patrocinadores evento, que não mediram esforços para fazerem do retorno das 6 Horas de São Paulo um marco, a organização do WEC decidiu não honrar os compromissos assumidos com a cidade de São Paulo, com os amantes do esporte e com o público em geral".
"Lamentamos muito a forma com que a direção do WEC conduziu suas obrigações em detrimento do Brasil, da cidade de São Paulo e dos amantes do automobilismo da América Latina", diz o comunicado.
Veja todos os vencedores das 6H de São Paulo do WEC (LMP1):
Siga o Motorsport.com no Twitter, Facebook, Instagram e Youtube.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.