WEC: Project 1 tenta preparar outro carro após incêndio em Sebring
Porsche 911 RSR da equipe alemã, que lidera a categoria GTE Am, foi danificado pelo fogo no domingo. Piloto escapa sem ferimento
Na manhã deste domingo, o Porsche 911 RSR da Project 1 pegou fogo enquanto Jorg Bergmeister estava na pista durante treinamentos para as 1000 Milhas de Sebring. O piloto conseguiu escapar sem ferimentos, mas o carro da equipe alemã, da categoria GTE Am, foi severamente danificado pelas chamas no segundo dia de testes antes da corrida da WEC.
O 911 RSR não pode ser reparado a tempo para a corrida e ainda não está claro se a equipe deve descartar completamente o carro. A razão para o incêndio ainda não foi esclarecida. A Porsche vai conduzir uma investigação sobre o ocorrido. Agora, a Project 1 está tentando trazer outro 911 RSR para Sebring. O segundo carro iria participar da European Le Mans Series.
A equipe precisa superar vários obstáculos burocráticos para levar o carro até a Sebring International Raceway a tempo, com a ajuda da DHL, parceira logística oficial do WEC. Uma decisão final é esperada na manhã de quarta-feira, antes da sessão de abertura.
Bergmeister e seus companheiros de equipe, Patrick Lindsey e Egidio Perfetti, têm uma vantagem de 20 pontos sobre os rivais mais próximos da categoria GTE Am, o trio da Aston Martin, Pedro Lamy, Paul Dalla Lana e Mathias Lauda. Eles herdaram a liderança do campeonato quando a equipe Dempsey-Proton Porsche foi destituída de seus pontos, antes do mais recente evento do WEC na China.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.