Ex-piloto da F1 sofre grave acidente no Nitro Rallycross
Mesmo com a pancada, Scott Speed conseguiu completar a sessão de classificação e sair sozinho do carro
O norte-americano Scott Speed, que foi piloto da Toro Rosso entre 2006 e 2007, sofreu um grave acidente durante a etapa de Utah do Nitro Rallycross.
Speed estava na liderança da sessão quando, na última volta, perdeu o controle e saiu na curva durante um salto, aterrissando com força no chão. O impacto da pancada feriu suas costas, mas mesmo assim o piloto voltou a pista e acelerou por mais alguns metros e cruzou a linha de chegada.
Após parar o carro, o piloto da Subaru pediu atendimento médico porque estava sentindo fortes dores nas costas. Levado ao hospital, Speed foi avaliado e descobriu-se que havia fraturado três vértebras da coluna. A recuperação do norte-americano pode levar vários meses e ele ficará de fora dos próximos eventos.
"Infelizmente, Scott Speed sofreu um ferimento em suas costas durante a primeira fase de classidicação após uma forte aterrissagem", disse a Subaru Motorsports. "Ele foi capaz de terminar a sessão e sair do carro, mas foi levado para o hospital local para avaliação médica. Scott perderá o restante das atividades".
"Desculpem pela atualização tardia. Depois de aterrissar com força durante o Q1, eu quebrei minhas costas. Fui trazido às pressas para o hospital local para avaliação. O exame confirmou que minha vértebra T6 foi destruída".
"E então passei por um especialista de coluna da Universidade de Utah. Terminei os exames as 3h da manhã. Ele descobriu três vértebras quebradas. Agora estou esperando pelo plano dos cirurgiões".
"A noite passada foi a mais assustadora e dolorosa de que me lembro. Não poderia ter conseguido passar por isso sozinho. Peter Minnig sempre terá um lugar no meu coração pelo que ele fez e por sorte a melhor prima do mundo, Jekka Arellano mora na região e pôde me vir cuidar de mim. Estou ansioso para ver a família novamente. Obrigado a todos pelas mensagens de apoio".
Trajetória na F1
Speed foi um dos pilotos que passou pelo programa da Red Bull, sendo companheiro de Vitantonio Liuzzi em 2006 e parte de 2007, quando foi substituído no meio da temporada por Sebastian Vettel. Ele foi um dos primeiros prodígios a ser 'queimado' pela marca de energéticos. Relembre o contexto da participação do norte-americano na Fórmula 1 e quem foram seus sucessores:
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.