Citroën não descarta retorno de Loeb ao Mundial de Rali
Sébastien Loeb pode retornar à categoria que o consagrou; retorno, entretanto, só aconteceria a partir da próxima temporada
Nos próximos dias, Sébastien Loeb voltará a pilotar um carro do Mundial de Rali - o Citroën C3 WRC - em um teste. Desde que a notícia foi anunciada, tiveram início especulações sobre o retorno de Loeb em tempo integral à competição - o que não acontece desde 2012, quando o francês conquistou o nono título.
O chefe da Citroën no Mundial de Rali, Yves Matton, admite que não há possibilidade de Loeb correr no restante da atual temporada. Entretanto, o dirigente reconhece que, com a devida preparação, vê o francês retornando à competição.
"Em 2017, não tenho chance de dar a ele uma vaga, pois não tenho um carro", disse Matton ao Motorsport.com. "Não há nenhum disponível, então não existe a possibilidade de ele pilotar neste ano. Além disso, não creio que seja uma boa ideia a curto prazo deixá-lo pilotar em um evento."
"Sabemos que o nível no Mundial de Rali atualmente é muito alto e que, com este tipo de carro, bvocê precisa de muita quilometragem para estar em alto nível. Se isso acontecer um dia, tem que ser bem planejado", afirmou Matton, que não descarta o retorno de Loeb em 2018.
"Para 2018, estamos longe, eu não sei. Não direi não, pois não descarto. Mas também não direi sim, pois não confirmo. Entendo o que o retorno dele causaria em termos de atenção, mas é como eu disse: se acontecer, tem de ser da maneira apropriada", completou.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.