Funeral de Hayden será nesta segunda e terá transmissão
Campeão da MotoGP de 2006 terá cerimônia em sua memória feita em sua cidade natal, no Kentucky
O funeral de Nicky Hayden será realizado na próxima segunda-feira (29), conforme anunciou a família do campeão da MotoGP de 2006.
Um obituário emitido neste sábado (27) pela família Hayden confirmou que Nicky, que faleceu na última segunda-feira devido a lesões sofridas em um acidente de bicicleta, será velado na catedral de Saint Stephen, em sua cidade natal, Owensboro, Kentucky.
A cerimônia se iniciará às 12h de segunda-feira e será transmitida em sua página no Facebook.
A família de Hayden também criou um Fundo Memorial para ajudar as crianças locais, que pode ser acessado aqui.
Confira o obituário da família Hayden:
Nicholas "Nicky" Hayden faleceu na segunda-feira, 22 de maio de 2017, aos 35 anos, após um acidente em 17 de maio na Itália.
Nascido em uma grande família católica em Owensboro, Kentucky, Nicky era o filho do meio de Earl e Rose Hayden, com dois irmãos e duas irmãs. Toda a família adorava motocicletas, e logo depois que conseguiu andar, Nicky declarou que seu sonho era ser campeão mundial. Embora a vida em uma fazenda significasse que animais - cavalos, porcos e até mesmo lhamas - fizessem parte de seu dia a dia, para Nicky pouco importava, já que ele era um atleta natural. Corrida - para toda a família, mas especialmente para Nicky - era tudo.
Dito isto, nunca houve qualquer dúvida sobre onde ele estava a casa. Mesmo depois de ter começado a viajar pelo mundo para competir em locais exóticos, Nicky sempre retornava a sua amada "OWB". Ele recebeu sua educação através de escolas católicas locais - Precious Blood Elementary School, Owensboro Catholic Middle School e Owensboro Catholic High School. Seus primeiros trabalhos consistiram em ajudar nas fazendas vizinhas de seus tios, onde começou a desenvolver a ética de trabalho tenaz pela qual ele seria conhecido ao longo de sua carreira. Ele permaneceu próximo a seu núcleo de amigos de infância durante toda a sua vida, e ajudou muitos jovens pilotos locais a perseguir seus sonhos.
Para Nicky, uma pista amadora de terra iniciou sua carreira de sucesso no AMA Grand National Championship e no AMA Superbike. Ele ganhou o AMA Supersport em 1999 e o AMA Superbike em 2002 com a Honda. Depois disso, ele foi promovido à MotoGP com a Repsol Honda. Ele conseguiu o seu sonho de ganhar o mundial em 2006. Nicky também andou pela Ducati e pela Aspar Racing na MotoGP. No ano passado ele fez a transição para o Mundial de Superbike da FIM com a Ten Kate Honda. Ao longo de sua carreira, seu carisma lhe rendeu legiões de fãs em todo o mundo, enquanto sua dedicação e profissionalismo lhe deram o respeito e a admiração de suas equipes, companheiros de equipe e concorrentes.
Entre aqueles que o conheciam melhor, Nicky era apreciado por sua generosidade, bondade e senso de humor peculiar. Seu sorriso famoso nunca estava longe de seus lábios, e ele invariavelmente tinha tempo para se envolver com os outros, mesmo estranhos. Em festas, Nicky gostava de dançar, vestir roupas engraçadas e puxar brincadeiras, muitas vezes com um microfone na mão.
Com tudo isso, a família era a âncora de Nicky. Muitos americanos que correm internacionalmente optam por se mudar para o exterior, mas Nicky sempre preferiu voltar para casa entre os eventos. Mesmo em sua carreira profissional, ele residia em um apartamento em cima da garagem de seus pais, e mesmo depois de comprar sua própria casa nas proximidades, ele religiosamente aparecia para jantar com sua mãe às 18 horas quando não estava viajando. Vários anos atrás, ele comprou e remodelou um antigo prédio em um lago de Owensboro, e o que ele chamou de Victory Lane Lodge. O local se tornou o preferido da família para eventos de todos os tipos, desde encontros de domingo até casamentos. Ele amava crianças e era um tio modelo. Amigos e familiares dizem que ele nunca foi tão feliz depois de conhecer a namorada Jackie, de quem ele se tornou noivo no ano passado.
Nicky deixa seus pais Earl e Rose; Seus irmãos Tommy, Jennifer, Roger e Kathleen; Sua noiva Jacqueline Marin; Sobrinhas Olivia, Klaudia, Vera, Kyla Jo e Kate; Sobrinho Colt; e vários tias, tios e primos.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.